Connect with us
Aeroporto de Viracopos - A movimentação no feriado prolongado Aeroporto de Viracopos - A movimentação no feriado prolongado

Campinas

Aeroporto de Viracopos – A movimentação no feriado prolongado

Published

on

O Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado na cidade de Campinas, São Paulo, é um dos aeroportos mais movimentados do país. Durante o feriado prolongado da Semana Santa, é esperado que o aeroporto receba cerca de 248 mil passageiros. Isso representa um grande aumento na circulação de pessoas e aeronaves no local.

Previsão de movimento

Segundo as estimativas, entre os dias 28/03 (quinta-feira) e 02/04 (terça-feira), estão previstos cerca de 1.774 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros. Os dias com maior movimento de passageiros devem ser a quinta-feira (28/03) com 44 mil pessoas, a segunda-feira (01/04) com 53,3 mil e a terça-feira (02/04) com 47,2 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Destinos mais procurados

Os destinos mais procurados são as capitais do Nordeste, Centro-Oeste e do Norte do país, além de cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória e também cidades do interior de São Paulo. Além destes, destinos internacionais como Forte Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA) também são bastante procurados.

Operação especial para feriados prolongados

Para atender a essa demanda, o aeroporto realiza uma operação especial. O número de colaboradores é aumentado, incluindo atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção e limpeza. O gerenciamento também é reforçado. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Advertisement

> Nota: A movimentação de pousos e decolagens deve ser mais intensa nesta quinta-feira (28/03), com 320 voos, na segunda-feira (01/04), com 384 movimentos, e na terça-feira (02/04), com 343 pousos e decolagens.

Voos internacionais

Durante esse período, estão previstos 48 pousos e decolagens de voos internacionais. Estes voos devem transportar pelo menos 13,5 mil passageiros pelo terminal internacional. Os dias de maior movimentação devem ser registrados na quinta-feira (28/03), com 2.245 pessoas embarcando ou desembarcando do exterior, e na segunda-feira (01/04), com 2.572 passageiros.

Ação de Páscoa

Em comemoração à Páscoa, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o Aeroporto de Viracopos, realizará uma ação para distribuir 4.200 chocolates aos passageiros. A distribuição acontecerá das 10h às 13h nas áreas de embarque e desembarque de passageiros.

Advertisement

“`python
# Código para calcular o movimento de passageiros
num_passageiros = 248000
dias = 6
mediadiaria = numpassageiros / dias
print(f’Media diária de passageiros: {media_diaria}’)
“`

Movimento de voos cargueiros

Além do movimento de 1.774 aeronaves de passageiros, também estão previstos 181 pousos e decolagens de aeronaves cargueiras de 16 companhias aéreas nacionais e internacionais. Isso totaliza 1.955 voos entre os dias 28/03 e 02/04.

Notícias Relacionadas

Aeroportos da Infraero devem registrar cerca de 91 mil passageiros no feriado de Páscoa
Emirates agora voa para Schiphol de Amsterdã utilizando combustível sustentável
Avantto faz parceria com EPIC em busca de interiorizar as operações

Advertisement

Fonte: Aeroporto de Viracopos

Por: Gabriel Benevides, redator e apaixonado por aviões e fotografia. Sempre em busca de curiosidades no universo da aviação.

Contato: [email protected]

Advertisement

Conclusão

O Aeroporto de Viracopos é um dos principais hubs do Brasil e tem um papel fundamental no transporte de pessoas e mercadorias. A movimentação durante os feriados prolongados é intensa e demanda um planejamento e uma operação especial para garantir a fluidez e a segurança dos passageiros.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement