Connect with us
Aeroporto de Viracopos - Preparação para o Lollapalooza 2022 Aeroporto de Viracopos - Preparação para o Lollapalooza 2022

Campinas

Aeroporto de Viracopos – Preparação para o Lollapalooza 2022

Published

on

O Aeroporto de Viracopos, localizado em Campinas (SP), começa a receber os equipamentos para o tão esperado festival Lollapalooza 2022.

Recebendo os Equipamentos

O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos iniciou na quarta-feira (23/03) o recebimento dos equipamentos de som e iluminação de várias bandas que se apresentarão no Lollapalooza 2022. O festival ocorre no próximo fim de semana em São Paulo (SP). Está prevista a chegada de 4 voos cargueiros.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Entre hoje e sábado, Viracopos receberá os equipamentos de bandas como Foo Fighters, Miley Cyrus, Doja Cat, The Strokes, entre outros. No total, aproximadamente 55 toneladas de equipamentos desembarcarão em Campinas (SP) e seguirão em carretas para a capital paulista durante a semana. Os dois primeiros voos chegaram nesta quarta-feira (23/03) pelas companhias aéreas UPS e National Airlines, somando mais de 13 toneladas.

Expertise em Megaeventos

Com a chegada desses equipamentos, Viracopos confirma sua tendência de ser a principal porta de entrada de equipamentos para grandes shows no Brasil.

Advertisement

O Terminal de Carga possui expertise logística para processar grandes volumes de carga de megaeventos internacionais. Bandas como Aerosmith, Bon Jovi, Guns N’ Roses, U2, Rolling Stones, Maroon 5, Sam Smith, Coldplay, Elton John e Justin Bieber já tiveram seus equipamentos passando pelo TECA, além de festivais como Rock in Rio e SP-TRIP.

Segurança e Controle

O aeroporto conta com uma equipe experiente em processamento de cargas especiais. O material das bandas fica em área controlada e segura, com sistema de vigilância eletrônica e pessoal 24 horas por dia.

Outros Eventos Relevantes

Viracopos já recebeu equipamentos de outros importantes shows e eventos. Em 1993, por exemplo, o aeroporto recebeu 400 toneladas de equipamentos para o show do cantor Michael Jackson. O TECA também já recebeu equipamentos de anos anteriores dos festivais Lollapalooza e Rock in Rio.

Advertisement

Viracopos também é o aeroporto oficial do GP do Brasil de Fórmula 1 há 19 edições. Em 2021, o Terminal de Carga recebeu novamente as aeronaves cargueiras que trouxeram os carros e todo o material das equipes que disputaram a corrida de Interlagos.

> Via: Aeroporto de Viracopos

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

Advertisement

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Veja mais

1. KLM anuncia programação europeia de verão de 2024
2. Gigante fabricante de pneus fecha parceria com a Esquadrilha da Fumaça
3. Novo F-15 pode atingir velocidades perto de Mach 3, afirma Boeing
4. VOEPASS Linhas Aéreas amplia voos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil
5. Avião executivo da Embraer é o jato leve mais vendido no mundo por 12 anos seguidos
6. VOEPASS anuncia vagas de mecânico de aeronaves em diversas bases pelo Brasil

Advertisement

Tags: Aeroporto de Viracopos, Carga Aérea, Lollapalooza, usaexport

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement