Connect with us
Aeroporto de Viracopos - Um Feriado de Páscoa com Espera de 248 mil Viajantes e Distribuição de Chocolates Aeroporto de Viracopos - Um Feriado de Páscoa com Espera de 248 mil Viajantes e Distribuição de Chocolates

Campinas

Aeroporto de Viracopos – Um Feriado de Páscoa com Espera de 248 mil Viajantes e Distribuição de Chocolates

Published

on

Introdução

A Aeroporto Brasil Viracopos (ABV), a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas (SP), anunciou a expectativa de um fluxo considerável de pessoas no feriado de Sexta-feira Santa. A projeção é que o local receba 248 mil passageiros entre os dias 28/03 e 02/04.

Projeções de Movimento

No período de seis dias, espera-se um total de 1.774 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Os dias de maior fluxo de pessoas devem ser na quinta-feira (28/03), com um total de 44 mil pessoas, na segunda-feira (01/04), com 53,3 mil, e na terça-feira (02/02), com 47,2 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

A movimentação de pousos e decolagens deve ser mais intensa também na quinta-feira, com 320 voos, na segunda-feira, com 384 movimentos, e na terça-feira, com 343 pousos e decolagens.

Advertisement

Horários de Pico

O horário de maior movimento de pessoas na quinta-feira deve ser registrado entre 17h e 23h30. Já nos dias de retorno do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser registrados entre 5h e 10h, tanto na segunda-feira quanto na terça-feira.

Destinos Mais Procurados

Entre os destinos mais procurados estão as capitais de todas as cinco regiões do país, além de cidades do interior de São Paulo e de Fort Lauderdale (EUA), Orlando (EUA), Lisboa (Portugal) e Paris (França).

Operação Especial de Feriado

A ABV informa que a operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores em várias funções, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Advertisement

Voos Internacionais

Estão previstos 48 pousos e decolagens de voos internacionais no período de quinta a terça-feira, sendo 24 de chegada e 24 de partida.

Os 48 voos internacionais de chegada e de partida devem transportar pelo menos 13,5 mil passageiros pelo terminal internacional, sendo que os dias de maior movimentação devem ser registrados na quinta-feira, com 2.245 pessoas embarcando ou desembarcando do exterior, e na segunda-feira, com 2.572 passageiros.

Voos Cargueiros

Além do movimento intenso de 1.774 aeronaves de passageiros, também estão previstos para o mesmo período mais 181 pousos e decolagens de aeronaves cargueiras de 16 companhias aéreas nacionais e internacionais que, somados aos voos de passageiros, totalizam 1.955 voos entre os dias 28/03 e 02/04.

Advertisement

Ação de Páscoa

Na quinta-feira (28/03), a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos realizará uma ação de Páscoa no terminal de passageiros para distribuir 4.200 chocolates aos viajantes. A distribuição dos doces acontecerá das 10h às 13h nas áreas de embarque e de desembarque de passageiros.

> Informações da Aeroportos Brasil Viracopos

Conclusão

A expectativa é alta para o movimento no Aeroporto de Viracopos durante o feriado de Páscoa. Com um número expressivo de voos nacionais e internacionais, além de uma ação especial de distribuição de chocolates, a experiência para os viajantes promete ser diferenciada.

Advertisement

Tags: Aeroporto, Aeroporto de Viracopos, Aeroporto Internacional de Viracopos, Aeroportos Brasil Viracopos, Campinas, chocolate, movimento, Páscoa, Pousos e decolagens, Semana Santa, Viracopos, Voos

> Artigo escrito por Nome do Autor

Veja também:
1. FAB utiliza aeronave C-99 para transportar banda de músicos com Síndrome de Down e Autismo
2. Os 12 aeroportos da Infraero devem receber 91,8 mil passageiros durante o feriado de Páscoa

Advertisement

© 2024 Todos os Direitos Reservados

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement