Connect with us
Azul lança nova rota para Assunção, capital do Paraguai Azul lança nova rota para Assunção, capital do Paraguai

Campinas

Azul lança nova rota para Assunção, capital do Paraguai

Published

on

Primeira publicação em 15 de abril de 2024

A Azul Linhas Aéreas revelou recentemente sua mais nova rota internacional, conectando o Brasil a Assunção, capital do Paraguai. Este é um momento marcante na história das conexões aéreas entre os dois países.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

A Nova Rota Aérea

Os voos para Assunção serão realizados utilizando dois modelos de aeronaves distintos: o Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros, e o Airbus A320, que pode acomodar até 174 passageiros.

Os voos partirão do aeroporto de Viracopos (SP), principal centro de conexões da Azul, e de Curitiba (PR), ambos contendo voos regulares. Além destes, também haverá voos a partir de Florianópolis (SC) e Recife (PE) durante a alta temporada.

Advertisement

Este movimento por parte da companhia aérea tem como objetivo atrair um número ainda maior de turistas para o mercado nacional, inclusive proporcionando conexões para outros destinos internacionais operados pela Azul.

Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi

O voo aterrissará no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, o principal terminal aéreo do Paraguai e um importante ponto de entrada para viajantes.

Sua localização estratégica o torna um centro crucial para conexões de voos domésticos e internacionais, facilitando o acesso a destinos dentro e fora do Paraguai.

Advertisement

Impacto no Turismo

‘Esta nova rota internacional não apenas representa um impulso significativo para o turismo e os negócios entre o Brasil e o Paraguai, mas também marca uma expansão estratégica da companhia para destinos internacionais’, disse Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia da Azul, durante o WTM Latin America.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, observou que o Paraguai foi o quarto maior emissor de turistas para o Brasil em 2023. “Essa nova conectividade aérea permitirá que os paraguaios cheguem mais rápido ao litoral sul, e aos mais de 160 destinos brasileiros atendidos pela Azul em conexões rápidas e inteligentes”.

Este artigo foi escrito por Misto Brasil.

Advertisement

Assuntos Relacionados

Governadores discutem com Pacheco renegociação das dívidas dos estados – Misto Brasil, 15 de abril de 2024 – Leia mais
A vingança é um prato que se come frio – Genésio Araújo, 15 de abril de 2024 – Leia mais
Uma complexa agenda econômica – André Pereira Cesar, 15 de abril de 2024 – Leia mais

Advertisement

Últimas notícias

Plataforma de entregas da Asa Sul cresceu 450%
Programa habitacional prevê 250 casas para o Distrito Federal
Turnê mundial “Risk to Resilience” será na quinta-feira em Brasília
Abertas inscrições para o projeto Transformando Energia em Cultura

Misto Brasil é um portal de notícias que fornece conteúdo relevante e atualizado sobre diversos tópicos. Siga-nos em nossos canais de mídia social para se manter informado.

Advertisement

Siga-nos no Youtube
Siga-nos no Facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Whatsapp
Siga-nos no Linkedin

Copyright 2024 © Misto Brasília
Desenvolvido por PPIRES Soluções Tech

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement