Connect with us
Esplêndidas cenas exibem uma aterrissagem seguida de um decolagem de imensos Jumbo Jets em Campinas-SP Esplêndidas cenas exibem uma aterrissagem seguida de um decolagem de imensos Jumbo Jets em Campinas-SP

Campinas

Esplêndidas cenas exibem uma aterrissagem seguida de um decolagem de imensos Jumbo Jets em Campinas-SP

Published

on

Imagem: Canal Golf Oscar Romeo

28 de março de 2024

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Introdução

Inesquecíveis momentos foram capturados em Campinas (SP), no Aeroporto Internacional de Viracopos. Através de diferentes perspectivas, câmeras ao vivo registraram uma sequência impressionante de uma aterrissagem e uma decolagem de dois imensos aviões Jumbo Jets cargueiros.

A Aterrissagem

O primeiro grande protagonista dessa cena foi o Boeing 747-400BCF, de matrícula N936CA, pertencente à empresa aérea americana National Airlines. Este avião de quatro motores tem uma pintura vermelha distinta, um legado de sua operação anterior como avião de combate a incêndios aéreos antes de ser adquirido pela companhia aérea.

Advertisement

Ele aterrissou em Viracopos às 15h40 da última terça-feira, 26 de março, no voo NCR-824, após um curto trajeto desde o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). A aterrissagem representava uma operação cargueira contratada sob demanda, não um voo regular.

A Decolagem

Apenas momentos depois do primeiro Jumbo ter deixado a pista, outro já se posicionava para decolar. Tratava-se do 747-400F, de matrícula N498MC, da também americana Atlas Air.

Este gigante alçou voo de Campinas para a cidade de Lima, no Peru, no voo GTI-032. Diferente do primeiro, este era uma operação regular, em uma das diversas rotas semanais que a Atlas Air opera de/para o Brasil.

Advertisement

Vídeos de Aterrissagem e Decolagem

Os vídeos abaixo, disponibilizados pelos canais “Golf Oscar Romeo” e “Viracopos FullHD” no YouTube, capturam estes momentos memoráveis. O primeiro vídeo mostra a aterrissagem suave do Boeing 747-400BCF, enquanto o segundo vídeo captura a decolagem potente do 747-400F.

1. Vídeo da Aterrissagem
2. Vídeo da Decolagem

Conclusão

Estas cenas destacam a beleza e a grandiosidade dos aviões Jumbo Jets. Eles são um testemunho do incrível feito da engenharia aeronáutica e da importância do Aeroporto Internacional de Viracopos como um hub vital para o tráfego aéreo de carga.

Advertisement

Sobre o autor

Murilo Basseto é formado em Engenharia Mecânica e possui Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica. Com mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica, ele é um especialista reconhecido na indústria aeronáutica.

> ‘A aviação é um mundo fascinante que nunca deixa de me surpreender.’ – Murilo Basseto

Links Relacionados

Voos entre o Rio Grande do Norte e a Europa pela TAP completam 25 anos
Emirates coloca menu e programação especial a bordo de seus aviões para celebrar a Páscoa

Advertisement

Tags

– Aeroporto de Viracopos
– Aeroporto Internacional de Viracopos
– Boeing 747
– Boeing 747-400F
– Campinas
– Decolagem
– Jumbo Jet
– Pouso
– Vídeo
– Viracopos

Partilhe este artigo no Facebook, Twitter, WhatsApp, e Telegram.

Artigo escrito por Murilo Basseto, para o AEROIN. Copyright © AEROIN – 2009 – 2024 – Todos os Direitos Reservados.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement