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O grandioso hangar de manutenção da Azul está quase concluído O grandioso hangar de manutenção da Azul está quase concluído

Campinas

O grandioso hangar de manutenção da Azul está quase concluído

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Por Pedro Viana

Introdução

A Azul Linhas Aéreas, uma das principais companhias aéreas do Brasil, está prestes a concluir a construção de um impressionante hangar de manutenção no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Ao analisar o progresso do projeto, o tamanho do hangar é simplesmente impressionante.

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Uma visão do novo hangar

Um vídeo recente divulgado por um spotter, Dico712, mostra a grandiosidade do novo hangar. O vídeo compara o tamanho do hangar com os aviões da própria companhia aérea, que estavam taxiando e pousando no aeroporto.

O início da manutenção no novo hangar

John Rodgerson, presidente da Azul, declarou em dezembro que a companhia aérea começará a realizar a manutenção em seu novo Hangar em Campinas (Viracopos) a partir do primeiro trimestre de 2020.

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Características do novo hangar

Construído em uma área de 100 m², o novo centro de manutenção da companhia tem três andares e será capaz de receber até oito aeronaves A320 ou dois A330s simultaneamente.

O hangar, que inclui um estacionamento e um acesso para os funcionários, tem 35 m² de área construída, divididos em três andares. Dois desses andares são usados para oficinas. Além disso, o projeto inclui um armazém para suprimentos técnicos, vestiários e uma cafeteria.

Este será o maior hangar da América Latina e criará 500 empregos diretos e indiretos.

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Facilidades para a manutenção

Cortes foram feitos na frente do hangar para permitir a entrada do estabilizador vertical do A330 dentro do hangar. Isso permite que os mecânicos trabalhem nos aviões sem interferências externas, como a chuva.

O vão livre na frente tem 170 metros de comprimento e 90 metros de largura. O local também possui um grande pátio na frente do hangar, permitindo o ‘estacionamento’ de várias aeronaves da empresa.

Benefícios do novo hangar

Quando estiver em funcionamento, a Azul poderá dividir quatro posições para manutenção pesada e quatro para linha, oferecendo a infraestrutura necessária para instalações de qualquer tipo de manutenção ou tecnologia. As posições são versáteis, permitindo acomodar mais aeronaves para manutenção mais leve e de curto prazo.

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Conclusão

A conclusão deste hangar de manutenção é um marco significativo para a Azul e para o setor de aviação brasileiro como um todo. Além de criar empregos e impulsionar a economia local, o hangar permitirá que a Azul mantenha suas aeronaves em ótimas condições, garantindo a segurança e a satisfação dos passageiros.

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Pedro Viana – Engenharia Aeroespacial – Editor de foto e vídeo – Fotógrafo – Aeroflap

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‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

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