Connect with us
Polícia Federal incinera grande quantidade de drogas em Nova Odessa Polícia Federal incinera grande quantidade de drogas em Nova Odessa

Campinas

Polícia Federal incinera grande quantidade de drogas em Nova Odessa

Published

on

Por Redação

Introdução

No dia 7 de fevereiro de 2024, a Polícia Federal realizou um marco significativo no combate às drogas ilícitas em Nova Odessa. Um total de 722 kg de substâncias ilícitas, incluindo cocaína, maconha, N-etilpentilona, haxixe, metanfetamina, MDMA, LSD, tetracaína, cafeína, lidocaína, medicamentos e anabolizantes foram incinerados.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

> Foi a primeira operação de incineração realizada em 2024 pela PF. Foto: Divulgação

Origem das Substâncias Incineradas

As substâncias foram apreendidas em diversas operações conduzidas pela Polícia Federal. Grande parte delas foi interceptada no fluxo de encomendas postais do Aeroporto Internacional de Viracopos, resultado do trabalho de fiscalização da Receita Federal.

Advertisement

Além disso, uma quantidade significativa dessas substâncias também foi apreendida em inspeções de bagagens e passageiros conduzidas pela Polícia Federal em 2023, durante a Operação Sentinela.

Investigação e Consequências

Todas as apreensões resultaram em 203 ocorrências, gerando investigações pela Polícia Federal para a identificação dos envolvidos. A primeira incineração de 2024, realizada na cidade de Nova Odessa, é um indicativo do compromisso contínuo da Polícia Federal na luta contra o tráfico de drogas.

Protocolos de Segurança e Saúde

O evento de incineração foi realizado sob rígidos protocolos de segurança física para todos os envolvidos. Além disso, seguindo as recomendações de saúde impostas, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foi obrigatório, e a Vigilância Sanitária acompanhou todo o processo.

Advertisement

Conclusão

A incineração em Nova Odessa é um marco importante na luta contra o tráfico de drogas. O trabalho constante da Polícia Federal, em colaboração com outras agências federais, é vital para manter nossas comunidades seguras contra a ameaça das drogas ilícitas. As investigações resultantes dessas apreensões ajudarão a identificar e prender os envolvidos, contribuindo ainda mais para o esforço contínuo de combate ao tráfico de drogas.

> Tags: drogas, incineração, Nova Odessa, operações, PF, Polícia Federal, Viracopos

Compartilhe este artigo:
Facebook
Twitter

Advertisement

Sobre o autor: A Redação é uma plataforma multimídia de notícias, análise e serviço.

Contato: [email protected]

Advertisement

Leia também:

1. Deputada destina quase R$ 3 milhões em investimentos para Campinas e região
2. Dengue: Campinas registra primeiros casos de sorotipos 2 e 3 em três mulheres
3. Vice-presidente Geraldo Alckmin entrega 144 apartamentos em Santo Antônio de Posse

Advertisement

Para falar conosco:
WhatsApp: (19) 9 9894-0016
E-mail: [email protected]

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement