Connect with us
Campanhas de imunização seguem em vigor na cidade Campanhas de imunização seguem em vigor na cidade

Itu

Campanhas de imunização seguem em vigor na cidade

Published

on

As iniciativas de imunização, compreendendo a Multivacinação, a vacina contra Influenza e a vacina contra a Covid-19, prosseguem na cidade durante esta semana.

Multivacinação

A multivacinação tem como objetivo a atualização da Carteirinha de Vacinação para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. Ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Duas UBSs específicas, a UBS 02 (Jardim União) e a UBS 05 (Rancho Grande), estendem o funcionamento até às 19h. No sábado (20/04), a vacinação ocorre das 8h às 14h nestas mesmas UBSs.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Vacina contra Influenza

A vacina contra a gripe (Influenza) é disponibilizada para diversos grupos. Entre eles estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores e trabalhadores de instituições de ensino básico a superior, povos indígenas e comunidades tradicionais quilombolas, indivíduos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, e pessoas em situação de rua.

Vacina contra Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 segue as determinações do Ministério da Saúde, sempre de acordo com a quantidade de vacinas disponibilizadas por este órgão federal. É importante destacar que a vacina Pfizer Bivalente está em desabastecimento pelo Ministério da Saúde. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo munícipe na UBS de referência.

Advertisement

Prefeitura da Estância Turística de Itu

A Prefeitura da Estância Turística de Itu é responsável pela organização e execução destas campanhas de vacinação na cidade. Ela mantém diversas secretarias que atuam em áreas distintas, como administração, agricultura, comunicação, transparência, cultura, educação, emprego, esportes, finanças, habitação, justiça, meio ambiente, obras, planejamento, promoção social, relações institucionais, saúde, segurança, serviços rurais e turismo, entre outras.

A prefeitura também mantém diversas subprefeituras em diferentes zonas da cidade, como a Subprefeitura Pirapitingui e a Subprefeitura Zona Leste. Além disso, oferece diversos serviços para cidadãos, empresas, turistas e servidores, como inscrições, ouvidoria, licitações, eventos, notícias e atendimento ao cidadão.

Conclusão

As campanhas de vacinação são fundamentais para a promoção da saúde e prevenção de doenças na população. A Prefeitura da Estância Turística de Itu tem demonstrado comprometimento e eficiência na organização e execução destas campanhas, contribuindo significativamente para a saúde e bem-estar dos moradores da cidade.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement