Connect with us
Centro de Atendimento à Dengue começa a operar na segunda-feira Centro de Atendimento à Dengue começa a operar na segunda-feira

Itu

Centro de Atendimento à Dengue começa a operar na segunda-feira

Published

on

Introdução

A partir da próxima segunda-feira (26/02), a Secretaria Municipal de Saúde de Itu irá contar com o Centro de Atendimento à Dengue. Este centro, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, será localizado na Unidade Básica de Saúde – UBS 05. Esse novo recurso de saúde estará disponível para pessoas com 12 anos ou mais que apresentarem os sintomas da doença.

Implementação do Centro de Atendimento à Dengue

A implementação do Centro de Atendimento à Dengue é uma ação importante da Secretaria Municipal de Saúde para amenizar os impactos do aumento do número de casos da doença na cidade. Isso ocorre devido ao aumento de casos em todo o Brasil. Além disso, a Prefeitura está promovendo um trabalho contínuo de combate à dengue e de monitoramento de pessoas doentes em Itu. É uma das poucas cidades da região que utiliza o teste rápido, possibilitando a obtenção de diagnósticos precoces.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Benefícios do Centro de Atendimento à Dengue

A secretária municipal de Saúde, Janaina Camargo, salientou os benefícios deste novo centro. Com o resultado do exame ficando pronto em poucos minutos, o paciente começa a ser tratado imediatamente. Além disso, o trabalho de campo dos agentes de vetores ocorre de forma ainda mais rápida. A secretária também orientou sobre a importância de as pessoas com suspeita de dengue ou com a doença seguir todas as orientações médicas e se manterem hidratadas.

Importância da Hidratação

Janaina Camargo enfatizou a importância da hidratação para as pessoas com suspeita de dengue. A hidratação pode ser feita com o soro caseiro que é fácil de ser preparado. Basta usar um litro de água filtrada ou fervida, uma colher de sopa de açúcar e uma colher de café de sal.

Advertisement

Atendimento às Crianças

Para as crianças com até 12 anos que apresentarem sintomas da doença, elas devem ser levadas ao Hospital da Criança. O hospital funciona todos os dias durante 24h, na Rua Joaquim Bernardes Borges, 372, Centro.

Outros Locais de Atendimento

Além do Centro de Atendimento à Dengue, os munícipes também podem procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h e no Pronto Atendimento Municipal (PAM). A UPA 24h está localizada na Avenida Nove de Julho, 691, Nossa Senhora Aparecida. Já o PAM está na Rua Itagiba Vilassa, s/nº, Vila Martins.

Unidades Básicas de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade também estão disponíveis para atender a população. Para saber mais sobre todas as UBS da cidade, acesse aqui.

Advertisement

Tags do Post

Este post está relacionado às seguintes tags: Centro de Atendimento à Dengue, dengue, secretaria de saúde, UBS 5.

Conclusão

O Centro de Atendimento à Dengue é um grande passo para a cidade de Itu no combate à dengue. Com a implementação deste centro, espera-se que a cidade possa lidar melhor com o aumento do número de casos de dengue. A população deve aproveitar este novo recurso e garantir que receba o tratamento adequado se apresentar sintomas da doença.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement