Connect with us
Implementação do Protocolo Não se Cale" em Itu" Implementação do Protocolo Não se Cale" em Itu"

Itu

Implementação do Protocolo Não se Cale” em Itu”

Published

on

Em uma ação inovadora que visa aumentar a segurança das mulheres em locais públicos, a prefeitura de Itu está adotando o protocolo ‘Não se Cale’. Essa iniciativa, originalmente concebida pelo governo de São Paulo, destina-se a enfrentar a questão da violência contra as mulheres em bares, clubes noturnos, restaurantes, casas de espetáculos, eventos e estabelecimentos semelhantes.

Contextualização

A violência de gênero é um problema social grave e persistente no Brasil. O Protocolo ‘Não se Cale’ surge como uma ferramenta crucial para capacitar estabelecimentos a lidar com situações de assédio, abuso, violência e importunação. Através de um curso de capacitação, os funcionários dos estabelecimentos aprenderão a aplicar procedimentos adequados para auxiliar vítimas dessas situações.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Aderindo ao Protocolo

A equipe do Procon de Itu iniciou uma série de visitas aos estabelecimentos da cidade na última semana para auxiliar na implementação do protocolo. Esse processo inclui um curso de capacitação para os colaboradores, onde eles aprenderão como agir adequadamente em casos de assédio, abuso ou violência.

Capacitação e Conscientização

Os módulos de capacitação foram desenvolvidos pelo Grupo de Trabalho ‘Estabelecimento Amigo da Mulher’, coordenado pela Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo. O objetivo é regular as Leis nº 17.621 e 17.635, que tratam da proteção e direitos das mulheres.

Advertisement

A secretária municipal de Justiça, Maria Teresa Leis Di Ciero Oliviero, enfatizou a importância dessa iniciativa, dizendo que ‘a adesão ao Não se Cale é um passo significativo para fortalecer a conscientização e prevenir casos de violência contra a mulher em Itu’.

Ações Futuras

A prefeitura de Itu, por meio do Procon, continuará a promover o protocolo ‘Não se Cale’, com o objetivo de tornar os estabelecimentos mais seguros e inclusivos. O prefeito Guilherme Gazzola vê essa ação como um passo significativo para tornar os ambientes cada vez mais inclusivos, ressaltando que ‘este protocolo não apenas representa um compromisso com a segurança e o bem-estar de todas, mas também serve como um aliado essencial na luta contra a violência de gênero’.

Conclusão

A implementação do protocolo ‘Não se Cale’ em Itu é uma iniciativa importante na luta contra a violência de gênero. Ao capacitar os estabelecimentos para lidar com situações de violência contra as mulheres, estamos dando um passo significativo para criar ambientes mais seguros e inclusivos. É essencial que outras cidades sigam o exemplo de Itu e implementem iniciativas semelhantes para combater a violência de gênero.

Advertisement

Para saber mais sobre a iniciativa do Procon em nossa cidade, acesse o link: Procon Itu

Referências

1. Prefeitura da Estância Turística de Itu
2. Protocolo “Não se Cale”
3. Lei nº 17.621
4. Lei nº 17.635
5. Procon Itu

Sobre o autor

O autor é um escritor de blog experiente, com um histórico comprovado de criação de posts que se classificam altamente no Google para termos de pesquisa específicos. Sua experiência em redação de conteúdo SEO o levou a trabalhar com marcas proeminentes como Hubspot e Wordstream. Quando encarregado de analisar artigos de referência sobre um determinado tópico, ele pode facilmente criar um novo artigo original com o tom de voz desejado, mantendo o comprimento e o formato consistentes.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement