Connect with us
Itu Delas - Promovendo o Empreendedorismo Feminino em Itu Itu Delas - Promovendo o Empreendedorismo Feminino em Itu

Itu

Itu Delas – Promovendo o Empreendedorismo Feminino em Itu

Published

on

Introdução

Na cidade de Itu, um movimento está ganhando força. Itu Delas, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itu e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), está criando oportunidades para mulheres empreendedoras na região. Através de encontros periódicos, são oferecidos diversos tipos de suporte para ajudar as mulheres a se tornarem líderes eficazes e inspiradoras em suas respectivas áreas de negócios.

O Conceito de Itu Delas

‘Itu Delas’ é uma iniciativa focada em encorajar, valorizar e acelerar a jornada de mulheres que já são empreendedoras ou desejam se tornar. Com o tema ‘Seja uma líder plena e inspiradora’, os encontros são voltados para mulheres a partir dos 18 anos e ocorrem no Centro Ituano de Letras e Artes (Cila).

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Inscrições e Participação

As interessadas em participar podem se inscrever presencialmente até o dia 12 de março, das 8h às 16h, nas unidades Sebrae Itu. O número de vagas é limitado, o que reforça a importância de se inscrever o quanto antes.

Encontro para Mulheres Empreendedoras

O próximo encontro está marcado para o dia 27 de março, uma quarta-feira, das 18h às 20h. As participantes terão a oportunidade de aprender sobre liderança, gestão, empreendedorismo e muito mais. Além disso, também é uma excelente oportunidade para fazer networking e trocar experiências com outras mulheres empreendedoras.

Advertisement

Parceria com o Sebrae

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um dos principais parceiros do projeto Itu Delas. Com uma vasta experiência em apoiar empreendedores de todo o país, o Sebrae oferece uma série de recursos úteis, como cursos de formação, consultorias, mentorias e muito mais.

Cultura e Empreendedorismo

O local escolhido para os encontros, o Centro Ituano de Letras e Artes (Cila), reforça a conexão entre cultura e empreendedorismo. O Cila é um espaço dedicado à promoção da cultura em Itu, e sua escolha como local de encontro do Itu Delas simboliza a importância do diálogo entre essas duas áreas.

Impacto na Comunidade

O projeto Itu Delas tem um impacto significativo na comunidade local. Além de promover o empreendedorismo feminino, a iniciativa também contribui para o desenvolvimento econômico da região. Ao apoiar as mulheres empreendedoras, o Itu Delas está ajudando a criar novos negócios, gerar empregos e movimentar a economia local.

Advertisement

Horizonte Futuro

Com a continuidade do projeto Itu Delas, espera-se que mais mulheres sejam encorajadas a empreender e alcançar seus objetivos de carreira. Através dos encontros e atividades oferecidos, as participantes podem adquirir o conhecimento e as habilidades necessárias para se tornarem líderes eficazes e inspiradoras.

Conclusão

O projeto Itu Delas é um exemplo inspirador de como o poder do empreendedorismo pode ser usado para empoderar mulheres e transformar comunidades. Com a parceria do Sebrae e o apoio da Prefeitura Municipal de Itu, a iniciativa está fazendo a diferença na vida de muitas mulheres e contribuindo para o desenvolvimento da cidade de Itu.

Referências

Prefeitura da Estância Turística de Itu. (2024). ‘Itu Delas realiza encontro para mulheres empreendedoras’. Acessado em 28 de fevereiro de 2024, de http://itu.sp.gov.br/itu-delas-realiza-encontro-para-mulheres-empreendedoras/.

Advertisement

Sebrae. (2024). ‘Sebrae e Prefeitura de Itu disponibilizam dois novos cursos gratuitos’. Acessado em 28 de fevereiro de 2024, de http://itu.sp.gov.br/sebrae-e-prefeitura-de-itu-disponibilizam-dois-novos-cursos-gratuitos/.

Contatos

Para mais informações sobre o projeto Itu Delas, entre em contato com a Prefeitura Municipal de Itu através do telefone: (11) 4886-9600 ou visite o site oficial da Prefeitura de Itu: http://itu.sp.gov.br/.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement