Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

   O poeta jauense José Thomaz Nabuco de Araújo Filho Divulgação

O poeta jauense José Thomaz Nabuco de Araújo Filho morreu hoje (12) aos 60 anos. A morte ocorreu às 8h, decorrente de parada cardíaca. O velório é realizado no Luto Paulista e o sepultamento é hoje, às 16h. Ele era solteiro e não deixa descendentes. Era filho de Maria Nancy Lyra Almeida Prado e de José Thomaz Nabuco de Araújo (já falecido). 

Arquiteto, urbanista, artista plástico e membro da Academia Jahuense de Letras, Nabuco escrevia poesia e prosa desde os 18 anos, inspirado em versos de Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes e Chico Buarque de Holanda. Em sua passagem por São Paulo, conheceu os trabalhos dos concretistas Augusto e Haroldo de Campos e Décio Pignatari. Estudou, frequentou a noite paulistana e nunca mais parou de escrever.

Publicou “Atravessando o Tempo” (1998), “Revelando” (2006), “Algumas Palavras” (2009), “Enquanto o Mudo Gira” (2013) e “Trilhos”, seu último livro, publicado em 2016. Em 2004, recebeu menção honrosa no 14º Prêmio Moutonnée de Poesia, em Salto, com o poema “Minha História”.

Sua última participação em evento público ocorreu em 17 de novembro de 2018, na programação do Festival Literário Independente, no Café Literário com autores jauenses. (José Renato de Almeida Prado)

 COMENTÁRIOS

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Ação para vacinar contra a febre amarela acontece sábado em 4 Unidades de Saúde

Notícias Ação para vacinar contra a febre amarela acontece sábado em 4 Unidades de Saúde P…