MISSÃO COMERCIAL DOS EUA CHEGA EM VIRACOPOS

Procedentes de Miami, desembarcou na manhã de ontem em Viracopos pela Pan American, uma missão comercial múltipla norte-americana, que permanecerá em nosso estado, São Paulo, até o dia 18 próximo, quando então seguirá para o Rio de Janeiro. A missão que é composta de trinta pessoas, está composta de elementos de primeira linha das empresas comerciais e industriais que representam os Estados Unidos da América e vêm ao Brasil como participantes do vôo inaugural da Pan American que liga agora, Miami a São Paulo sem escalas.

PRÊSOS POLÍTICOS PELO RESGATE DO CÔNSUL

Até as 21,30 horas de hoje, a situação do sequestro do cônsul japonês em São Paulo era a seguinte: 1. O govêrno concordou em libertar os cinco presos reclamados pelos terroristas da VPR, desde que êles comprovem que o cônsul está vivo, gozando de saúde. Essa posição foi exposta em nota oficial divulgada pouco antes das 18 horas em Brasília. 2. As autoridades continuam aguardando a entrega das provas de que o cônsul está bem e a relação dos prisioneiros reclamados. 3. Por ordem do Governo Federal, as buscas foram suspensas no Estado de São Paulo. 4. O Ministro da Justiça está em Brasília, onde o presidente chegou hoje. O ministro do Exterior está no Rio, onde também se encontram os ministros militares. Os quatro ministros reuniram-se na tarde de hoje, examinando o assunto.

PELA 3ª VEZ: DESVIADO PARA CUBA “BOEING” DA VARIG

Foi sequestrado hoje, por volta das 18,20 horas (hora local), pela terceira vez, o Boeing 707 de prefixo VJX, da Varig, que fazia a rota, Santiago do Chile-Buenos Aires-Rio de Janeiro. O aparelho foi sequestrado no trecho de Santiago e Buenos Aires, retornando para a capital do Chile. O sequestrador, de nacionalidade brasileira, aparentando aproximadamente 35 anos de idade, com um revolver encostado na nuca da comissaria Joice, fez com que o comandante Scalabrin seguisse a rota determinada pelo sequestrador. O Boeing aterrizou em Santiago às 19 horas. O avião estava com 22 passageiros a bordo.

Escrito por:

Do Correio

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Indaiatuba abre licitação para aplicação e manutenção de sistema de informação aos usuários do transporte público

Sancetur é a atual concessionária do transporte em Indaiatuba. Foto: Guilherme Estevan Cer…