Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O ministro Sergio Moro e a família embarcaram na noite desta sexta-feira (12) no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), para a Flórida, nos EUA; licença foi tirada em meio ao escândalo da Vaza Jato, em que Moro é o personagem principal até o momento ao comprovar que articulou com procuradores a condenação de Lula e seu afastamento das eleições

247 – A semana de licença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, do dia 15 a 19 deste mês, será passada nos Estados Unidos.

Moro e sua esposa Rosângela, além da filha Júlia, embarcaram na noite desta sexta-feira (12) no aeroporto de Viracopos, em Campinas. O anúncio da licença não remunerada foi justificada para “tratar de assuntos particulares”.

Sob os efeitos do escândalo da Vaza Jato, que revelou o conluio do então juiz com procuradores de Curitiba, Moro, na versão do colunista Lauro Jardim, do Globo, “foi moderadamente aplaudido” pelos passageiros no início do voo com destino a Fort Lauderdale, na Flórida.

Sem ter direito a férias remuneradas porque começou a trabalhar no cargo apenas em janeiro deste ano, Moro recebeu a autorização do presidente Jair Bolsonaro para tirar uma licença durante o período.

O afastamento do ministro se dá em meio à crise gerada pela publicação das conversas e trocas de mensagens de Moro com a força-tarefa de procuradores da operação Lava Jato, mostrando que o ministro orientava a atuação dos procuradores nos processos.

Segundo o líder da bancada do PT, Paulo Pimenta (RS), por não ser servidor público, Moro não tem direito à licença.

“O cargo de ministro de Estado se encaixa no que a legislação denomina de AGENTE POLÍTICO, função que não é regulada pela lei 8.112/1990.  A sua licença, portanto, é ILEGAL. Nenhuma novidade em se tratando de @SF_Moro“, afirma o deputado.

Conheça a TV 247

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Viracopos tem o melhor junho da história em movimentação de passageiros

Alta foi de 25,28% em relação ao mesmo mês do ano passado O Aeroporto Internacional de Vir…