Na primeira quinzena de março, os dez oficiais-alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Aviação para Oficiais realizaram a instrução de salto de emergência, na Academia da Força Aérea Brasileira (FAB), em Pirassununga-SP. Após uma semana de treinamento intenso, os militares realizaram um salto enganchado de paraquedas, a partir da aeronave C-105, “Amazonas”, da FAB.

Coordenados pelos militares instrutores do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, conhecido como PARA-SAR, sediado na ALA-5, em Campo Grande-MS, a instrução e o salto têm o objetivo de preparar os futuros aviadores para o abandono de uma aeronave em situação de risco.

A instrução é pré-requisito para a realização do Estágio Primário de Aviação (EPAv), onde quatro dos oficiais-alunos realizarão voo na aeronave T-25 “Universal”, no 2º Esquadrão de Instrução Aérea.

Dentre os quatro que realizarão o EPAv, dois serão selecionados para o Estágio Básico de Asa Fixa, na aeronave T-27, “Tucano”, visando à continuidade na formação de aviadores navais habilitados em asa fixa. O adestramento contribuiu, ainda, para o aumento da interoperabilidade entre militares da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira.

Preparação para o salto enganchado de paraquedas na aeronave C-105, “Amazonas”, da FAB

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Comércios e serviços não essenciais ficam fechados a partir de segunda (6) em Indaiatuba

Notícias Comércios e serviços não essenciais ficam fechados a partir de segunda (6) em Ind…