Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Quantidade de peixes mortos assusta pescadores na represa do Salto Grande, em Americana

A Represa Salto Grande, em Americana (SP), está com grande quantidade de peixes mortos. Imagens enviadas para a EPTV, afiliada da TV Globo, mostram os animais boiando no leito do manancial. A mortandade preocupa pescadores que frequentam o local.

A represa está no centro da polêmica relacionada a retirada de aguapés. A CPFL Renováveis, responsável pela represa, defende a abertura de comportas para a retirada mais acelerada das plantas. O pedido inclusive já foi feito à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

No entanto, o Ministério Público pediu que o órgão estadual não autorize o início dos trabalhos por acreditar que a ação causaria danos ambientais e mortandade de peixes.

O trecho onde os peixes foram encontrados fica na altura da Associação do Soldado da Polícia Militar. Adilson Zanardi, que enviou as imagens, afirmou que os aguapés retiram o oxigênio da água e por isso causam o óbito dos peixes. No vídeo, é possível notar a presença de aguapés e garças junto com os animais mortos.

A Prefeitura e a Polícia Ambiental de Americana afirmam que a responsabilidade neste tipo de ocorrência é da Cetesb. O órgão informou que, na sexta-feira (21), mas não havia peixes mortos. Já a CPFL Renováveis informou que a morte de peixes está relacionada à poluição lançada na represa.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Ação para vacinar contra a febre amarela acontece sábado em 4 Unidades de Saúde

Notícias Ação para vacinar contra a febre amarela acontece sábado em 4 Unidades de Saúde P…