Participe do nosso grupo e tenha um currículo capaz de atrair 5X mais entrevistas

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta segunda-feira que os preços das passagens aéreas devem cair a partir de setembro, como reflexo da chegada das companhias estrangeiras, em especial as “low cost”, após a recente abertura do mercado brasileiro.

Em café com jornalistas, Freitas afirmou que o grupo espanhol Globalia, recém-licenciado no Brasil, deve contribuir para aumentar a concorrência na oferta de voos domésticos para “diversos destinos”. Ele afirmou que tem percebido, inclusive, que as empresas tradicionais têm adquirido novas frotas de aeronaves para se preparar para o novo momento.

Tarcísio destacou ainda que a entrada de novos operadores de infraestrutura aeroportuária no Brasil, por meio dos leilões de concessões, também ajudará a reduzir o custo do serviço. Segundo eles, o modelo de oferta de concessões em bloco permite que as concessionárias criem os “seus próprios hubs” nacionais.

O ministro afirmou também que o governo está preparado para quaisquer das três possibilidades de desfechos da recuperação judicial do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), que envolveria a transferência do controle para um novo grupo, a decretação de falência ou a caducidade do contrato de concessão.

Viracopos é administrada pela gestora Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), formada pelos grupos privados Triunfo Participações e Investimentos (TPI) e a construtora UTC, que juntos detém com 51% do capital social. Os 49% restantes estão com a Infraero.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Oficina de teatro é realizada em Salto a partir deste fim de semana

Participe do nosso grupo e tenha um currículo capaz de atrair 5X mais entrevistas Oficina …