Connect with us

Polícia

Proprietário denuncia invasão de imóvel após placa de ‘Aluga-se”

Artigo

em

Para que o processo de locação de um imóvel transcorra tranquilamente desde a assinatura até a rescisão do contrato de aluguel, tanto o locador quanto o locatário precisam seguir determinadas regras, de acordo com o que é estabelecido pela lei.

LEIA TAMBÉM

Mas não foi isso que aconteceu em um imóvel localizado na Rua Inácio Silveira Moraes, no Portal do Éden em Itu. Segundo consta no boletim de ocorrência registrado na última segunda-feira (09), um homem colocou uma placa informando sobre uma possível venda ou locação em seu imóvel, entretanto, um indivíduo estranho entrou na residência sem nenhuma negociação e se nega a sair de lá.

O proprietário relata que já conversou com o homem diversas vezes, contudo, o indiciado quebrou o cadeado, danificou um portão e não se importa com os pedidos feitos pelo dono da casa. Na delegacia, a vítima foi orientada sobre os procedimentos que devem ser tomados para a reintegração de posse.

(Texto: Rick Caetano Foto: Imagem ilustrativa/ Divulgação)

Com informações Jornal de Itu

Destaque

Motociclista morre atropelado por caminhão de lixo em Indaiatuba

Artigo

em

Por

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (24) na Estrada Dr. Rafael Elias José Aun. Quando ocorreu a colisão, os dois veículos trafegavam no mesmo sentido.

Em Indaiatuba, na noite de terça-feira, um jovem de 18 anos morreu após cair da moto e ser atropelado por um veículo de coleta seletiva de lixo. Os pais do jovem disseram que ele estava voltando da escola quando a tragédia ocorreu.

LEIA TAMBÉM

O acidente aconteceu com o Dr. Rafael Elias José Aun, ligando o centro ao Jardim Morumbi. De acordo com a polícia que atendeu a ocorrência, a motocicleta e o caminhão trafegavam no mesmo sentido.

O acidente aconteceu quando o caminhão fez sinal e fez uma curva, mas o motociclista não conseguiu frear a tempo e bateu na lateral do carro de coleta.

O caso foi registrado na polícia como um acidente de trânsito com uma vítima fatal. O motorista do caminhão foi liberado após prestar depoimento.

Continue lendo

Polícia

Rapaz morto em acidente em Salto é sepultado em Itu

Artigo

em

Por

Leandro teria perdido o controle de sua motocicleta

LEIA TAMBÉM

Amigos e familiares de Leandro Roberto de Almeida, conhecido como Batata, estão usando as redes sociais para lamentarem sua morte. O rapaz de 40 anos perdeu sua vida após se envolver em um acidente de trânsito na manhã da última terça – feira (24), por volta das 07h45.

Segundo consta no boletim de ocorrência, Leandro transitava pela avenida Marechal Deodoro, no Jardim das Nações, em Salto – quando, ao que tudo indica, perdeu o controle da direção da motocicleta e colidiu na traseira de um Chevrolet S10 branca que estava estacionada na via. O condutor de um Volkswagen Fox ouviu um barulho: a principio pensou que seu veículo havia sido atingido. Ao parar, o motorista viu Leandro debaixo do utilitário.

O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o rapaz não resistiu. A Polícia Civil investigará o caso. O local dos fatos, segundo ainda o boletim de ocorrência, foi alterado por populares.

Nas redes sociais, diversas pessoas estão se despedindo de Leandro que era muito conhecido e querido na região. “Meu lindo afilhado. A vida nos dá tremendos choques, é como estou me sentindo. Deus o receba. Siga seu caminho de luz. Meu garoto de ouro. Te amo além”, escreveu uma internauta. “Que Deus tenha em um bom lugar. Descanse em paz”, diz um amigo. O sepultamento do rapaz aconteceu no cemitério municipal em Itu, na manhã desta quarta-feira.

(Rick Caetano)

Com informações Jornal de Itu

Continue lendo

Polícia

Júri absolve portador de esquizofrenia acusado de assassinato em Itu

Artigo

em

Por

O homicídio ocorreu em 23 de maio de 2015, mas o réu só foi preso no dia 6 de agosto de 2020

LEIA TAMBÉM

O Tribunal do Júri de Itu (SP) absolveu um réu diagnosticado com esquizofrenia pelo assassinato de um homem com cinco tiros. O conselho de sentença acolheu a tese principal dos advogados do acusado, segundo a qual ele agiu em legítima defesa. O Ministério Público (MP) queria a condenação por homicídio qualificado porque a vítima teria sido surpreendida pelo autor, inclusive, levando o primeiro tiro nas costas.

O homicídio ocorreu em 23 de maio de 2015, mas o réu só foi preso no dia 6 de agosto de 2020. Na instrução e em plenário, ele assumiu a autoria do crime, com a alegação de que a vítima sacou da cintura uma pistola. Após os tiros, apurou-se que a arma é de airsoft.

Antes da prisão do réu, testemunhas declararam que ele tinha problemas mentais. Com a captura, o acusado foi interrogado e, depois, submetido a incidente de sanidade mental. Os psiquiatras Dirceu de Albuquerque Doretto e Cássio Roberto Sala atestaram que o examinado é portador de esquizofrenia paranoide e, à época do delito, era “incapaz de entender o caráter ilícito do fato e totalmente incapaz de autodeterminar-se”.

Os médicos assinalaram no laudo que o acusado “necessita de tratamento ambulatorial psiquiátrico em caráter permanente”. Diante dessa recomendação, o desembargador Hermann Herschander, da 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou ao juízo de primeiro grau a “imediata internação provisória do réu em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico”.

A decisão de Hermann ocorreu em 12 de março de 2021, ao apreciar Habeas Corpus no qual a defesa postulou a soltura do réu. Em ofício ao Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim), o juiz Furukawa pediu a disponibilização de vaga em hospital de custódia e tratamento psiquiátrico para ser cumprida a determinação do desembargador, mas o réu continuou no sistema prisional até o júri, realizado no último dia 18.

Com o veredicto, o juiz Hélio Villaça Furukawa expediu o alvará de soltura do acusado, que se encontrava recolhido no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos.

(Informações: Consultor Jurídico Foto: Rosana Bueno)

Com informações Jornal de Itu

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 2 horas

Motociclista morre atropelado por caminhão de lixo em Indaiatuba

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (24) na Estrada Dr. Rafael Elias José Aun. Quando ocorreu a colisão, os...

DestaqueAtualizado há 8 horas

Sebrae-SP oferece capacitação gratuita para quem quer ser influencer

A Secretaria Municipal de Governo em parceria com o Sebrae-SP oferece uma ação focada em influenciadores digitais para as pessoas...

DestaqueAtualizado há 15 horas

Homem morre baleado em comércio em Indaiatuba

O crime ocorreu por volta das 23h30, nesta terça-feira (24). Ninguém foi preso até o momento. Na noite desta terça-feira...

DestaqueAtualizado há 24 horas

Casa de Bolos abre processo seletivo para Auxiliar de Produção

Casa de Bolos é uma rede de franquias de lojas especializadas em bolos caseiros feitos com carinho. Já são mais...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Indaiatuba ganha nova rede de Supermercados que anuncia inauguração com descontos de até 70%

Mercado Mega Preço vai gerar novas vagas de emprego; Saiba como se inscrever A primeira loja do Mercado Mega Preço...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Final do concurso Rainha FAICI 2022 acontece nesta sexta-feira com show de Léo & Raphael

Na próxima sexta-feira (27), a partir das 20h, vai acontecer no Clube 9 de Julho, em Indaiatuba, a grande final...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Suspeitos de planejar atentado em escola são levados à delegacia em Indaiatuba

Três pessoas foram ouvidas sobre o caso e disseram que era tudo “uma brincadeira” Dois menores, alunos da Escola Estadual...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Mulher fica ferida após ser atropelada por moto em Indaiatuba

Uma mulher de 57 anos foi atropelada por uma moto na manhã desta segunda-feira (23 ), na Rua Miguel Domingues,...

DestaqueAtualizado há 3 dias

Kennametal abre processo seletivo para Operador de Produção

A Kennametal é um fornecedor americano de ferramentas e materiais industriais, está com oportunidades de emprego em Indaiatuba. Descrição: LEIA...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Taurus Festival chega ao Polo Shopping Indaiatuba com 15 estações de churrasco e Bar nas Alturas

De sexta-feira a domingo, 20 a 22 de maio, Indaiatuba vai receber o Taurus Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS