As remessas foram declaradas como shampoo e sabão líquido (Foto: Divulgação/Receita) 

A fiscalização da Receita Federal na Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, apreendeu nesta segunda-feira (19) cerca de três quilos de cocaína.

A droga estava escondida dentro de três diferentes remessas que estavam sendo enviadas para Hong Kong por um remetente em São Paulo.

As remessas foram declaradas como shampoo e continham também, além de frascos de shampoo, refis de sabão líquido para lavagem de roupas de uma marca nacionalmente conhecida.

A estratégia usada para dificultar a identificação da droga foi o envio da substância diluída, de modo que a densidade do produto resultante era semelhante à do sabão lava-roupas líquido.

Cada remessa continha, em média, sete refis de sabão, mas apenas um com o conteúdo adulterado. A técnica utilizada pelo traficante objetivava dificultar a detecção por aparelho de raio x e tornar as características de peso, aspecto físico e embalagem da droga muito similares às do produto verdadeiro, dificultando a descoberta do ilícito pela fiscalização da Receita Federal.

A droga foi encontrada devido ao gerenciamento de riscos realizado pela Alfândega, que trabalha com o cruzamento de dados de várias fontes para a identificação de cargas com perfis suspeitos.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Homem de Itu morre em acidente em Indaiatuba

Um casal morreu em um acidente em Indaiatuba, na noite de sábado (30). Eles estavam em uma…