Connect with us
A Jornada Inspiradora de Isabella Cardoso Pereira - Da Jovem Aprendiz ao Sonho de Odontologia A Jornada Inspiradora de Isabella Cardoso Pereira - Da Jovem Aprendiz ao Sonho de Odontologia

Salto

A Jornada Inspiradora de Isabella Cardoso Pereira – Da Jovem Aprendiz ao Sonho de Odontologia

Published

on

A Vida Precoce como Jovem Aprendiz

A história de Isabella Cardoso Pereira, uma jovem de 19 anos, é um exemplo de determinação e sonhos. Ela começou a trabalhar em meio período numa empresa em Itu há um ano, onde também trabalha sua irmã, Yasmin. Filha do motorista Ademir e da costureira Angela, Isabella sempre sonhou com um futuro melhor.

!Isabella e sua Família

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O Despertar do Sonho

Em 2022, Isabella ingressou no Cursinho Popular, um movimento importante em sua vida. Foi durante este período que ela começou a ver a possibilidade de cursar uma faculdade pública.

> ‘Foi a primeira vez que acreditei que poderia me formar em uma universidade pública’, disse Isabella.

Advertisement

A Luta contra as Dificuldades

Como muitos outros estudantes, Isabella enfrentou dificuldades durante a pandemia. Teve que lidar com a falta de aulas presenciais e o déficit na educação. Entretanto, ao retornar ao ensino presencial, ela encontrou apoio nos professores do Cursinho e da Escola Estadual Prof. Pery Guarany Blackman.

“`javascript
console.log(‘Agradeço ao professor Fioravante Stefani Neto, ele me fez acreditar em mim e me ensinou a fazer uma redação. O apoio dele foi fundamental’, destaca Isa)
“`

A Decisão de Mudar de Vida

A possibilidade de cursar uma faculdade fez Isabella perceber novas perspectivas de vida. Ela até conseguiu uma nota suficiente para cursar Fisioterapia no início de 2022, mas decidiu estudar por mais um ano em casa para tentar Odontologia.

Advertisement

O Sacríficio pelo Sonho

Isabella teve que fazer sacrifícios significativos para alcançar seu objetivo. Ela acordava às 4 da manhã para estudar antes do trabalho e estudava todas as tardes assim que chegava em casa.

1. Acordar cedo
2. Estudar antes do trabalho
3. Estudar todas as tardes após o trabalho

> ‘Minha mãe sempre me dizia que todo o esforço valeria a pena. E ela estava certa. Quando vi meu nome na lista de aprovados, mal pude acreditar!’, conta Isabella.

Advertisement

A Operação que Mudou sua Vida

Isabella passou por uma operação ortognática para corrigir seu maxilar desproporcional com o rosto. Essa experiência, que melhorou muito sua autoestima, foi um dos fatores que a motivou a seguir a carreira de Odontologia.

> ‘Eu quero mudar a vida das pessoas, como o Dr. Fábio Brentzel fez com a minha. Quero transformar o sorriso das pessoas através do meu trabalho’, conclui Isabella.

Conclusão

A história de Isabella nos mostra que, com determinação, sonhos e muito trabalho, é possível transformar a vida e alcançar nossos objetivos. Ela é uma inspiração para todos que sonham com um futuro melhor.

Advertisement

Leia mais sobre a jornada de Isabella aqui

Esta história foi baseada em eventos reais, mas os nomes foram alterados para proteger a privacidade dos envolvidos.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement