Connect with us
Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Autismo em Movimento em Itu Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Autismo em Movimento em Itu

Salto

Dia Mundial de Conscientização do Autismo – Autismo em Movimento em Itu

Published

on

Em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado anualmente em 02 de abril, a cidade de Itu promoverá o evento Autismo em Movimento. Ocorrerá no dia 06 de abril, das 9h às 12h, no espaço do Sesi em Itu.

Público Alvo

O Autismo em Movimento é destinado ao público autista da cidade de Itu com idade de até 18 anos. O objetivo do evento é proporcionar um ambiente de interação e diversão para esses jovens.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Inscrições

As inscrições para o evento podem ser realizadas digitalmente através do link de inscrição. Porém, é importante ressaltar que as vagas são limitadas e podem ser feitas até o próximo domingo (31/03).

Atividades do Evento

Durante o evento, haverá diversas estações de atividades, cada uma pensada para estimular a interação e o divertimento dos participantes.

Advertisement

Brincadeiras e Práticas Esportivas

Entre as atividades, haverão brincadeiras diversas e práticas esportivas. Essas atividades visam promover a socialização e a atividade física entre os participantes.

Painel Sensorial

Outra atividade interessante será o painel sensorial. Este será uma oportunidade para os participantes explorarem diferentes sensações e estímulos.

Apresentações Especiais

Além das atividades recreativas e sensoriais, haverá também apresentações especiais. Entre elas, destaca-se a apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal.

Advertisement

Atividades Ambientais

No local, haverá ainda uma van que oferecerá atividades ambientais. Uma delas será um cinema para as crianças, onde serão exibidos filmes com temáticas relacionadas à natureza e ao meio ambiente.

Conclusão

O Autismo em Movimento é uma grande oportunidade para a comunidade autista de Itu de se divertir e interagir. Além disso, o evento é uma forma de marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, reforçando a importância de discussões e ações voltadas para a inclusão e a conscientização sobre o autismo.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement