Connect with us
Iniciativa Contra Violência de Gênero em Salto - Lançamento do Protocolo Não se Cale"" Iniciativa Contra Violência de Gênero em Salto - Lançamento do Protocolo Não se Cale""

Salto

Iniciativa Contra Violência de Gênero em Salto – Lançamento do Protocolo Não se Cale””

Published

on

A cidade de Salto, conhecida por suas belezas naturais e rica herança cultural, está prestes a adicionar outra conquista importante à sua lista: a implementação do Protocolo ‘Não se Cale’. Este protocolo é um marco no combate à violência contra as mulheres em estabelecimentos como bares, restaurantes e casas de shows.

Visão Geral do Evento

O lançamento do Protocolo ‘Não se Cale’ está agendado para a próxima terça-feira (05), com a presença de uma personalidade importante na luta pelos direitos das mulheres: a secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes. Este evento é organizado pela Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania (SASC) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação (SDETTI).

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Objetivo do Protocolo

O Protocolo ‘Não se Cale’ visa proteger as mulheres que se sintam em situação de violência em estabelecimentos públicos. Ele oferece orientações claras sobre como os proprietários desses estabelecimentos podem ajudar, bem como instruções para as mulheres sobre o que fazer se sofrerem algum tipo de abuso ou assédio sexual.

Programação do Evento

Na parte da manhã, às 10h, será realizada uma palestra sobre a aplicação do protocolo, voltada para comerciantes locais. A palestra será ministrada pela secretária estadual Sonaira Fernandes, na Sala Paulo Freire (CEC), localizada no centro da cidade. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do link de inscrição.

Advertisement

À tarde, às 14h, Sonaira Fernandes apresentará o protocolo para as mulheres no Auditório da Prefeitura (Paço Municipal). Não é necessário inscrição para este evento.

O Protocolo ‘Não se Cale’

O Protocolo ‘Não se Cale’ é coordenado pela Secretaria de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo. Ele foi concebido após um diálogo entre Secretarias de Estado, órgãos públicos e sociedade civil, através do Grupo de Trabalho ‘Estabelecimento Amigo da Mulher’. Este grupo foi criado para regulamentar as Leis estaduais nº 17.621 e 17.635.

Os estabelecimentos que seguem as normas e recomendações do protocolo recebem o selo ‘Estabelecimento Amigo da Mulher’. Este selo é concedido semestralmente e tem validade anual, com critérios específicos para obtenção de cada nível: bronze, prata e ouro. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da SP Mulher.

Advertisement

Sobre Sonaira Fernandes

Sonaira Fernandes é a atual secretária de Estado de Políticas para a Mulher. Ela foi eleita vereadora da cidade de São Paulo em 2020, com mais de 17 mil votos. Durante seu mandato, Sonaira esteve à frente de vários Projetos de Lei, incluindo o que trata do respeito dos serviços públicos à dignidade, especialmente de crianças e adolescentes, pessoas em desenvolvimento e em condição de especial fragilidade psicológica (PL 98/2021), e o que propõe tornar a liberdade religiosa inviolável enquanto direito fundamental (PL 834/2021).

ing – 2024-02-28 16:10:41.327744## Conclusão

O lançamento do Protocolo ‘Não se Cale’ marca um importante passo na luta contra a violência de gênero em Salto. Ao educar os proprietários de estabelecimentos e as mulheres sobre como lidar com situações de violência, este protocolo pode fazer uma diferença significativa na vida de muitas pessoas. A cidade de Salto, com sua iniciativa, serve como um exemplo inspirador para outras cidades seguirem.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement