Connect with us
Melhorias no Hospital Municipal - Um olhar para o Centro Obstétrico e Pronto Socorro Melhorias no Hospital Municipal - Um olhar para o Centro Obstétrico e Pronto Socorro

Salto

Melhorias no Hospital Municipal – Um olhar para o Centro Obstétrico e Pronto Socorro

Published

on

Na última sexta-feira, uma visita oficial ao Hospital Municipal por parte de autoridades locais destacou as melhorias que estão sendo implementadas na unidade. Entre os presentes estavam o Prefeito Municipal Laerte Sonsin Junior, o Secretário de Saúde Márcio Conrado, o Diretor do Hospital Municipal, Fábio Pereira de Almeida, e as equipes Administrativa e Assistencial.

Investimento e reformas no Centro Obstétrico

A reforma do Centro Obstétrico está avançando com um investimento de R$ 348.920,01. Desse valor, R$ 250 mil foram recursos destinados pela Deputada Estadual, Marina Helou (REDE), com o restante sendo uma contrapartida municipal.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

> ‘A reforma desse setor é fundamental e garante que a mulher seja respeitada no processo do parto. A paciente que recebe atendimento médico está em uma situação vulnerável e é o momento em que ela tem que ser melhor acolhida” – afirma o prefeito Laerte Sonsin Jr.

Humanização e acolhimento

Pensando na humanização e acolhimento do atendimento, as salas já existentes estão sendo adequadas e o projeto contempla a criação de uma sala de PPP (Pré-Parto/Parto e Pós-Parto) humanizada. Além disso, a sala de observação passará por uma reforma total e haverá a adequação de uma sala para exame de cardiotocografia das gestantes.

Advertisement

Espaços reformados

A reforma também inclui a sala de enfermagem e demais espaços como recepção, consultório médico, sala de espera, copa e banheiros.

Investimentos no Pronto Socorro

Paralelamente à reforma do centro obstétrico, o Pronto Socorro também recebeu investimentos para a reestruturação dos consultórios médicos, sala de triagem, observações, emergência, Pronto Socorro respiratório e recepção. Os investimentos foram possíveis graças a emendas impositivas da Câmara Municipal.

> “Entendo o parto como um momento fundamental para a relação entre mãe e filho, no qual a mulher é a protagonista. No parto humanizado, a mulher escolhe como quer esse parto, recebendo carinho e orientação da equipe de saúde para garantir a segurança dela e do bebê” – diz Márcio Conrado, secretário de Saúde.

Advertisement

Essas reformas e investimentos visam proporcionar um ambiente mais confortável e humanizado para os pacientes e seus acompanhantes.

Conclusão

As melhorias em curso no Hospital Municipal demonstram o compromisso contínuo das autoridades em melhorar a saúde pública. Com foco na humanização e acolhimento, as reformas no Centro Obstétrico e no Pronto Socorro são passos importantes para garantir um atendimento de qualidade para todos os pacientes.

[Leia mais artigos](linkparaartigos)

Advertisement

Informação adicional: N/A

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Hospital Municipal, Centro Obstétrico, Pronto Socorro,reforma, investimento, humanização, acolhimento, saúde pública,

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement