Connect with us
Salto Apresenta Balanço Positivo na Criação de Empregos em Fevereiro Salto Apresenta Balanço Positivo na Criação de Empregos em Fevereiro

Salto

Salto Apresenta Balanço Positivo na Criação de Empregos em Fevereiro

Published

on

A cidade de Salto, uma estância turística renomada, tem boas notícias a compartilhar em termos de criação de empregos. Segundo os dados recentemente publicados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade fechou o mês de fevereiro com um saldo positivo na criação de empregos.

Dados Estatísticos

Em fevereiro, Salto registrou um saldo positivo de 474 vagas formais de empregos. Este número é calculado com base na diferença entre as admissões e desligamentos formalmente registrados.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Este número representou o melhor saldo para um mês desde dezembro de 2020. Isso é bastante significativo, pois ultrapassa até mesmo o saldo de fevereiro de 2023, quando foram criadas 412 vagas formais.

Comparação Anual

Nos últimos 12 meses, entre março de 2023 e fevereiro de 2024, o saldo foi de 1.307 vagas criadas. Em janeiro, Salto também apresentou saldo positivo, com a criação de 119 vagas formais de empregos.

Advertisement

Esforços da Prefeitura

A Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDETTI), tem trabalhado ativamente para ampliar as oportunidades de qualificação profissional e de criação de empregos na cidade.

Cursos Gratuitos

Por exemplo, vários cursos gratuitos foram disponibilizados em diferentes áreas através de parcerias com o Senai e o Senac.

Incentivo ao Empreendedorismo

Além disso, a Prefeitura também tem implementado projetos de incentivo ao empreendedorismo, como o Salto Delas e o Empreenda Salto.

Advertisement

Novas Empresas

Outro fator que contribuiu para o aumento da criação de empregos é a chegada de novas empresas que se estabelecem na cidade.

Posto de Atendimento ao Trabalhador

Para aqueles que estão em busca de emprego, a Prefeitura disponibiliza informações atualizadas diariamente sobre as vagas disponíveis através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Conclusão

Os dados positivos da criação de empregos em Salto são um reflexo do esforço contínuo da Prefeitura e dos parceiros locais para melhorar a economia local. Através de programas de qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e atração de novas empresas, a cidade está criando um ambiente favorável à criação de empregos.

Advertisement

Esperamos que este artigo tenha fornecido informações valiosas sobre o panorama econômico atual de Salto. Para mais informações, visite o site oficial da Prefeitura de Salto.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement