Vereador encontra medicamentos vencidos durante vistoria em unidade de saúde de Salto de Pirapora — Foto: Reprodução/TV TEMVereador encontra medicamentos vencidos durante vistoria em unidade de saúde de Salto de Pirapora — Foto: Reprodução/TV TEM

Vereador encontra medicamentos vencidos durante vistoria em unidade de saúde de Salto de Pirapora — Foto: Reprodução/TV TEM

Medicamentos vencidos foram encontrados durante uma vistoria na Unidade de Saúde da Família em Salto de Pirapora (SP). A visita foi feita pelo vereador Sérgio Ventura (PSDB), conhecido como Siri do Gás.

Em uma sala da unidade, localizada no Jardim Teixeira, estavam armazenadas várias caixas com produtos vencidos. Entre eles uma solução anti fungos e bactérias, que venceu em setembro do ano passado, um gel utilizado em exames de imagens e também um equipamento para exames ginecológicos, que venceu em janeiro de 2018.

No mesmo local também havia produtos dentro da validade, mas alguns deles estavam jogados no chão e outros guardados em caixas abertas.

Medicamentos vencidos são encontrados em unidade de saúde de Salto de Pirapora

Medicamentos vencidos são encontrados em unidade de saúde de Salto de Pirapora

A Prefeitura de Salto de Pirapora informou que os produtos vencidos estavam armazenados na sala para serem descartados. Como são de uso hospitalar, não podem ser jogados em lixo comum. O descarte deve ser feito até terça-feira (26).

A administração municipal justificou que os produtos que venceram foram comprados em grande quantidade na gestão passada. Disse também que o material dentro da validade já está sendo organizado. A prefeitura vai abrir uma sindicância interna para apurar o prejuízo.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Sessão Lumière exibirá o filme ‘Estaremos Sempre Juntos’

Em dezembro, a Sessão Lumière, projeto desenvolvido pelo Polo Shopping Indaiatuba e Topázi…