Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou o melhor mês de junho da história. O terminal paulista contabilizou a passagem de 885 mil passageiros no período, registrando uma alta de 25,28% na comparação com 2018, com 706,4 mil pax.

O crescimento de Viracopos é contínuo ao longo do ano. O primeiro semestre foi o melhor dos últimos quatro anos na movimentação de passageiros. Assim, de janeiro a junho deste ano, 5,15 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram pelo terminal.

No comparativo com o ano passado, o primeiro semestre de 2019 registrou alta de 18,51% no fluxo de pessoas, consolidando o 2º melhor primeiro semestre da história de Viracopos, ficando atrás apenas da primeira metade de 2015, com 5,17 milhões de passageiros.


LEIA MAIS + Azul e Disney abrem área de Toy Story em Viracopos; confira
+ Aeroporto de Viracopos transporta mais de 890 mil passageiros em maio
+ Viracopos tem 10ª alta seguida de passageiros e cresce de 16,48% em abril

Viracopos ainda mais internacional

Viracopos também registrou o melhor primeiro semestre da história na movimentação de passageiros em voos internacionais. Até junho deste ano o local recebeu 438,7 mil passageiros viajando para o exterior, uma alta de 39,81% em relação a 2018.

Na comparação de junho de 2019 com junho de 2018, o crescimento foi ainda maior no terminal internacional: 62,32%. Assim, embarcaram ou desembarcaram para o exterior no período um total de 89,4 mil pessoas contra 55 mil no ano passado.

Hoje, Viracopos tem voos internacionais para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR), Paris (FRA), Buenos Aires (ARG), Bariloche (ARG) e Porto (POR).


Leia Também:

Alitalia cresce 4,4% em junho e consolida 1º semestre de altas
Air France lança seguro que paga 50 euros por atraso em voos; veja
Delta ganha reconhecimento da Great Place to Work de 2019

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Ypê está com oportunidade(s) para Técnico Controle de Qualidade

Vaga para 2ºT (das 14h20 as 22h35) de segunda a sábado. Técnico Controle de Qualidade Miss…