O Brasil alcançou a marca de 90 mil mortes causadas pelo novo coronavírus na quarta-feira (29).

Nas últimas 24 horas, segundo o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, foram registradas 1.554 vítimas fatais.

O total é de 90.134 óbitos e 2.555.518 casos confirmados – 70.869 incluídos nas últimas 24 horas.

A média móvel, que considera a média do número de mortes dos últimos sete dias, apontou 1.043 registros de óbitos. Essa operação, adotada pelos veículos de imprensa, garante uma ideia mais clara sobre a tendência das estatísticas, por equilibrar as variações abruptas dos números ao longo da semana.

Levando em conta o cálculo da média móvel, Norte (-29) e Nordeste (-18%) apresentaram queda no número de mortes, enquanto o Sul (+26%) registrou crescimento. Centro-Oeste e Sudeste se mantiveram estáveis.

Leia também:

Segundo publicou o UOL, Goiás, Mato Grosso do Sul, Roraima, Santa Catarina e Tocantins ainda estão no momento de aceleração da pandemia, em número de mortes.

Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Sergipe estão em estabilidade.

Já Amazonas, Alagoas, Amapá, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte registram queda na média de óbitos.

Com informações do UOL.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Jundiaí ultrapassa os 7 mil recuperados por Covid-19

A cada dia os profissionais do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), referência…