Um hospital especial está sendo construído em Wuhan, na China, onde houveram os primeiros casos do coronavírus. O local foi projetado para ter uma área de 25 mil m² e deverá ser construído em apenas seis dias, entrando em funcionamento no dia 3 de fevereiro. Até o momento morreram 26 pessoas e 800 foram infectadas pelo vírus.

De acordo com a Xinhua, agência oficial de notícias do governo chinês, o hospital foi planejado para acomodar mil leitos e deve reunir recursos médicos para fornecer tratamento isolado e eficiente para os pacientes com o vírus.

A construção:

Chegaram no local, na noite desta quinta-feira (23), 35 escavadeiras e 10 tratores com o intuito de acelerar a construção que acontecerá em tempo recorde. A obra inicio-se nesta semana e deve ser concluída até segunda-feira (27).

Segundo o jornal South China Morning Post, as autoridades estão pagando três vezes mais que o habitual aos funcionários que estão trabalhando na obra, o equivalente a US$ 173 por dia.

Está não é a primeira vez que a China constrói um hospital em um espaço de tempo impressionante. Em 2003, no tratamento do controle da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), Pequim construiu o Hospital Xiaotangshan, um centro médico temporário. O local ficou pronto em sete dias.

Atualmente, novos pacientes com coronavírus estão sendo tratados em vários hospitais designados e em 61 clínicas em Wuhan. Devido ao alto número de infectados, as farmácias da cidade começam a ficar sem suprimentos, e os hospitais sobrecarregados e com filas de pessoas buscando ajuda médica.

Além da construção de um novo hospital, o governo chinês convocou médicos militares para ajudar conter o surto da doença que tem se espalhado em outros países também.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Saúde & Bem Estar
Comentários estão fechados.

Leia também

Unidos da Tijuca: Lexa ‘inventou moda’ de pular e terá que imobilizar o pé

Lexa se tornou um dos assuntos mais comentados do Carnaval 2020 ao levar um tombo na segun…