Nesta terça-feira (23), o Brasil ultrapassou a marca de 6 milhões de pessoas que já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra Covid19. No total, 6.087.811 brasileiros foram vacinados, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa.

Os 26 estados do país informaram os dados atualizados e, só nas últimas 24 horas, 105.171 pessoas receberam o imunizante. O número total, desde o início da campanha nacional há pouco mais de um mês, representa 2,87% da população brasileira.

LEIA TAMBÉM

Enquanto isso, 0,68% da população já recebeu a segunda dose da vacina. Isso equivale a 1.429,618 pessoas. Até o momento, os focos da imunização ainda são os profissionais da saúde, idosos, indígenas e quilombolas, segundo o Plano Nacional de Imunização.

Jundiaí, até ontem, contabilizava um total de 19.016 imunizações, de acordo com o boletim epidemiológico diário, divulgado no site da Prefeitura.

Esta semana, a Anvisa ainda aprovou o registro definitivo da vacina produzida pela Pfizer no Brasil. Assim, este é o primeiro imunizante a receber a autorização para uso em massa no país. Por enquanto, a Coronavac e a vacina da Oxford/AstraZeneca possuem aval apenas para uso emergencial.

Ainda assim, a campanha de imunização do SUS pode realizar a aplicação de ambas, enquanto durar a pandemia. No entanto, o governo brasileiro ainda negocia a compra do imunizante da Pfizer.

Leia também:

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Dailus lança assistente virtual com perfil da geração Z

Social Media LEIA TAMBÉM Dailus lança assistente virtual com perfil da geração Z Sebrae aq…