Connect with us
A Orquestra Jovem de Indaiatuba apresenta concerto de Handel, Mozart e Bartok em 6 de abril A Orquestra Jovem de Indaiatuba apresenta concerto de Handel, Mozart e Bartok em 6 de abril

Destaque

A Orquestra Jovem de Indaiatuba apresenta concerto de Handel, Mozart e Bartok em 6 de abril

Published

on

Autor: João Silva

Introdução

A Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI) tem o prazer de apresentar um concerto especial em homenagem a três grandes nomes da música clássica: Georg Friedrich Händel, Wolfgang Amadeus Mozart e Béla Bartók. O evento, que é uma realização da Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (Amoji) com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, acontecerá no dia 6 de abril, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano).

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

> #PraTodosVerem: Uma ilustração de pessoas trajadas com roupas e penteados usados antigamente e as informações do concerto com as obras de Handel, Mozart e Bartok. Fim da descrição.

Programação do Concerto

A primeira peça a ser apresentada será a Suíte Aquática nº 3 de G. F. Handel. Esta obra, parte da coleção Water Music, foi originalmente encomendada pelo Rei George I, da Grã-Bretanha, para um concerto ao ar livre realizado no Rio Tâmisa em 1717.

Advertisement

Em seguida, a orquestra executará a obra Sinfonia em Fá maior (KV Anh.223(19ª)), composta por Mozart ainda em sua adolescência, por volta de 1771.

A programação ainda inclui as Danças Romenas, de Béla Bartok, inspiradas na diversidade e vivacidade da tradição folclórica da Romênia. Também serão executadas as peças City Of Steel, de D. Spata, A morte de Ases, de E. Grieg e o Intermezzo, da Ópera Cavalleria Rusticana, de P. Mascagni.

A regência do concerto ficará a cargo do maestro Felipe Oliveira.

Advertisement

Informações do Evento

Data: 6 de abril de 2024
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924, Jardim Morada do Sol, Indaiatuba (SP)
Entrada: Gratuita e por ordem de chegada

Notícias Relacionadas

A Prefeitura de Indaiatuba tem uma série de eventos culturais planejados para o próximo mês. Aqui estão alguns destaques:

1. Cultura abre inscrições no dia 1º de abril para o curso de alimentos sem glúten e sem lactose. Mais informações [aqui](URLDANOTÍCIA).
2. Espetáculo ‘Dramédias de Bolso’ acontece no dia 27 de abril no Piano. Saiba mais [aqui](URLDANOTÍCIA).
3. Secretaria de Cultura abre as inscrições para workshop de MiniScrap Sensorial. Detalhes [aqui](URLDANOTÍCIA).
4. Secretaria de Cultura abre as inscrições para o Curso de Arte Sustentável. Inscreva-se [aqui](URLDANOTÍCIA).
5. Roda de Samba acontece no próximo domingo (24) no Casarão Pau Preto. Confira [aqui](URLDANOTÍCIA).

Advertisement

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement