Connect with us
Arena de Futevôlei, Tênis de Praia e Vôlei de Praia - Inauguração Memorável em 8 de Março pela Prefeitura Arena de Futevôlei, Tênis de Praia e Vôlei de Praia - Inauguração Memorável em 8 de Março pela Prefeitura

Destaque

Arena de Futevôlei, Tênis de Praia e Vôlei de Praia – Inauguração Memorável em 8 de Março pela Prefeitura

Published

on

A cidade de Indaiatuba está prestes a ganhar um novo espaço para a prática de esportes. A Prefeitura está inaugurando uma inovadora Arena de Futevôlei, Beach Tênis e Vôlei de Praia. A inauguração está programada para o dia 8 de março, com presença confirmada do ministro dos Esportes, André Luiz de Carvalho Ribeiro.

Visão Geral do Projeto

A Arena de Futevôlei, Tênis de Praia e Vôlei de Praia é uma iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba que visa promover a prática de esportes na cidade. A arena foi construída ao lado do Parque Temático e se junta a outras instalações esportivas já existentes no local, como um campo de futebol society, uma quadra de tênis e quadras de areia.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

> Nota: O projeto contou com investimentos de R$ 514.697,99 e foi viabilizado através de um convênio com o Ministério da Cidadania, com contrapartida do município.

Detalhes da Construção

A Arena ocupa uma área total de 1.023m², com 854,80m² destinados às quadras de areia, 73,20m² para área de aquecimento e alongamento e 95m² de passeio de concreto. O local também conta com três blocos de arquibancadas de concreto, medindo 5 x 1,40 metros, com acessibilidade para PcD.

Advertisement

As quadras têm dimensões de 9 x 18 metros e são delimitadas por muretas de concreto com altura de 30 centímetros. Para garantir a segurança dos jogadores e espectadores, a área foi cercada com alambrado estruturado por tubos de aço com tela galvanizada e portão tipo gradil.

O sistema de drenagem é do tipo espinha de peixe, composto por brita, manta geotêxtil e tubo de PVC perfurado. Além disso, a iluminação do local é feita por refletores de LED instalados em postes de aço galvanizado, garantindo a prática esportiva mesmo à noite.

Evento de Inauguração

A cerimônia de inauguração da Arena de Futevôlei, Beach Tênis e Vôlei de Praia está programada para o dia 8 de março, às 15h30. O evento contará com a presença do Ministro de Esportes, André Luiz de Carvalho Ribeiro, além de autoridades locais.

Advertisement

Para celebrar a ocasião, a Secretaria Municipal de Esportes organizou uma série de atividades com alunos dos projetos oferecidos pelo município. A expectativa é de que a inauguração atraia um grande número de residentes locais e visitantes.

Legenda da Imagem: A foto mostra a quadra da Arena de Futevôlei, Beach Tênis e Vôlei de Praia ao lado do campo de futebol society, cercada por árvores e outros equipamentos esportivos e de lazer como Academia ao Ar Livre, quadra de tênis, quadras de areia e um lago do córrego Barnabé. Ao fundo, o Parque Temático à esquerda e o Parque da Criança à direita, prédios e outros imóveis dos bairros ao redor.

Expectativas Futuras

A inauguração da Arena de Futevôlei, Beach Tênis e Vôlei de Praia marca mais um passo importante na promoção da prática de esportes em Indaiatuba. Ao disponibilizar um espaço tão versátil e bem estruturado, a Prefeitura espera encorajar ainda mais os residentes a adotarem um estilo de vida ativo e saudável.

Advertisement

Além disso, a Arena tem potencial para se tornar um local de referência para competições esportivas e eventos, atraindo atletas e espectadores de outras cidades e contribuindo para o desenvolvimento do turismo local.

Em conclusão, a inauguração da Arena de Futevôlei, Beach Tênis e Vôlei de Praia é um marco importante para Indaiatuba. O projeto é um testemunho do compromisso da Prefeitura em promover o bem-estar dos seus residentes através da oferta de espaços de qualidade para a prática de esportes. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que esse novo espaço trará para a comunidade.

Outros Projetos

A Prefeitura de Indaiatuba tem se mantido ativa na promoção de melhorias para a cidade. Além da Arena de Futevôlei, Beach Tênis e Vôlei de Praia, outros projetos notáveis incluem:

Advertisement

1. Construção de uma nova unidade de saúde no Jardim Bela Vista.
2. Ampliação do Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
3. Obras de ampliação e reforma do Espaço Avançar.
4. Preparação para entregar duas novas unidades escolares até o final deste ano.
5. Regularização de imóveis sem afastamento mínimo nas laterais e fundos até 31 de dezembro.
6. Programação especial no Parque da Criança para comemorar seu sexto aniversário.
7. Alerta sobre loteamentos clandestinos no município.
8. Construção de uma creche na rua Betty Hass de Campos para atender a região do empreendimento Céu Azul Residencial.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement