Connect with us
Assessor da Prefeitura de Indaiatuba é capturado em gravação fugindo de operação do Gaeco com armas e drogas Assessor da Prefeitura de Indaiatuba é capturado em gravação fugindo de operação do Gaeco com armas e drogas

Destaque

Assessor da Prefeitura de Indaiatuba é capturado em gravação fugindo de operação do Gaeco com armas e drogas

Published

on

Funcionário da prefeitura tenta escapar durante operação em Indaiatuba

O vídeo recentemente divulgado mostra um servidor comissionado da Prefeitura de Indaiatuba, Fábio Augusto Moraes, tentando escapar durante uma operação em Indaiatuba. Fábio, de 46 anos, ocupa um cargo de direção e assessoria na Secretaria de Assistência Social e foi encontrado com armas e drogas.

Itens encontrados com o servidor comissionado:

Uma lista dos itens encontrados com Fábio inclui:

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

– 1 revólver calibre 32
– 1 simulacro de pistola
– 1 carabina de pressão calibre 22
– 104 munições calibre 22
– Porções de crack
– Pinos e papelotes de cocaína

O esquema criminoso

O delegado-titular do 1º Distrito Policial, José Clésio Silva de Oliveira Filho, é suspeito de liderar o esquema criminoso que extorquia dinheiro de empresários em Indaiatuba (SP).

Advertisement

Células de atuação

O esquema criminoso incluiu a participação de policiais civis, guardas municipais, funcionários comissionados da Prefeitura e advogados. Cada grupo tinha um papel específico na operação:

1. Policiais civis e guardas municipais: invadiam estabelecimentos comerciais para forjar falsos flagrantes contra os empresários e fazer, indevidamente, apreensões de bens e dinheiro.
2. Advogados: atuavam como intermediadores no pagamento de propina, fazendo a contagem e o transporte do dinheiro, além de cobrar honorários sobre os valores extorquidos.
3. Servidores comissionados: atuavam no contato com os empresários extorquidos a fim de cobrar as propinas previamente exigidas.

A operação

No total, 17 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão temporária foram cumpridos, com o apoio da Polícia Militar e da corregedoria da Polícia Civil.

Advertisement

Alvos de prisão temporária

Os alvos de prisão temporária incluíam o delegado do 1º DP de Indaiatuba, um escrivão, dois investigadores, dois guardas municipais, três advogados, três funcionários comissionados da Prefeitura de Indaiatuba, um fiscal da Prefeitura de Indaiatuba e um indivíduo foragido.

Alvos de busca e apreensão

Os alvos de busca e apreensão foram todos cumpridos, incluindo os endereços dos 14 investigados, o prédio do 1º DP de Indaiatuba e dois escritórios de advocacia.

Crimes investigados

Os crimes investigados incluem extorsão mediante restrição de liberdade, organização criminosa, roubo, furto e corrupção ativa.

Advertisement

Invasão de comércios e fabricação de inquéritos

O grupo de Indaiatuba fabricava boletins de ocorrência, inquéritos e relatórios de investigação para sustentar a exigência de pagamentos.

Conclusão

O escândalo que envolve a Prefeitura de Indaiatuba é um lembrete da importância da transparência e da responsabilidade na administração pública. A corrupção e a criminalidade não têm lugar em nossa sociedade e devemos trabalhar juntos para garantir que aqueles que violam a lei sejam responsabilizados.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement