Connect with us
Lançamento do Portal do Voluntariado pela Prefeitura de Indaiatuba Lançamento do Portal do Voluntariado pela Prefeitura de Indaiatuba

Destaque

Lançamento do Portal do Voluntariado pela Prefeitura de Indaiatuba

Published

on

A Prefeitura de Indaiatuba, em um esforço para auxiliar as organizações do município, lançou o Portal do Voluntariado. A plataforma tem como objetivo centralizar a comunicação entre voluntários e organizações, facilitando a realização de atividades filantrópicas.

O que é o Portal do Voluntariado

O Portal do Voluntariado é uma plataforma online criada pela Prefeitura de Indaiatuba, desenhada para conectar voluntários a organizações da sociedade civil (OSCs). A plataforma permite a divulgação de vagas para eventos específicos ou atividades rotineiras de uma organização, de acordo com a necessidade da OSC.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Como funciona o portal

No Portal do Voluntariado, as OSCs podem publicar vagas para voluntários. As vagas podem variar desde atividades para eventos específicos, como a noite da pizza, até funções mais rotineiras, como limpeza ou trabalho de caixa. A plataforma também permite que profissionais, como contadores e advogados, ofereçam seus serviços de forma voluntária.

Benefícios para os voluntários

Os voluntários que desejam contribuir com seu tempo e habilidades podem se registrar no portal e buscar oportunidades que se alinhem com seus interesses. O portal oferece uma maneira fácil e rápida de encontrar organizações que precisam de ajuda, sem a necessidade de passar por processos burocráticos.

Advertisement

Benefícios para as organizações

Para as organizações, o portal oferece uma maneira eficiente de encontrar voluntários dispostos a ajudar. Além disso, as OSCs podem contar com o apoio do site da Prefeitura para a divulgação das vagas.

Lançamento do Portal

O lançamento do Portal do Voluntariado ocorreu em uma manhã de quarta-feira, com a presença do secretário de Assistência Social, Décio Rocha, que representou o prefeito, Nilson Gaspar. O secretário celebrou a nova ferramenta disponibilizada pela Prefeitura, destacando que o portal facilita a prestação de serviços voluntários de forma simples e prática.

Desenvolvimento do Portal

O Portal do Voluntariado foi desenvolvido em colaboração entre as secretarias de Administração, Assistência Social e Relações Institucionais e Comunicação da Prefeitura de Indaiatuba. A ideia para a criação do portal veio do ex-vereador e secretário adjunto de Governo, Arthur Spíndola, e do médico pediatra e vereador, Dr. Othniel Harfuch.

Advertisement

Presenças no lançamento

O evento de lançamento contou com a presença de importantes figuras políticas do município, incluindo os vereadores Luiz Alberto Cebolinha e Índio da 12.

Como acessar o portal

Para acessar o Portal do Voluntariado, [clique aqui](URLDOPORTAL).

Conclusão

O lançamento do Portal do Voluntariado pela Prefeitura de Indaiatuba é uma iniciativa louvável que visa facilitar a realização de atividades filantrópicas no município. A plataforma promete ser uma ferramenta útil tanto para voluntários quanto para organizações, simplificando o processo de conexão entre ambos. Com a disponibilização do portal, a Prefeitura de Indaiatuba reafirma seu compromisso com o fortalecimento da sociedade civil e a promoção do voluntariado.

Advertisement

> ‘Nós estamos avançando e tornando o serviço voluntário acessível para todos, de uma forma simples, rápida e prática. Quem quiser ajudar, poderá encontrar oportunidades facilmente e a organização que necessitar de ajuda, poderá solicita-la sem burocracia e contando com o apoio do site da Prefeitura para esta divulgação’, comentou o secretário de Assistência Social, Décio Rocha.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement