Connect with us
Biblioteca Itinerante - Uma iniciativa cultural em movimento Biblioteca Itinerante - Uma iniciativa cultural em movimento

Destaque

Biblioteca Itinerante – Uma iniciativa cultural em movimento

Published

on

A Biblioteca Itinerante é uma proposta inovadora que busca despertar o interesse pela leitura em diversas comunidades.

Introdução

A Biblioteca Itinerante é uma iniciativa da Secretaria da Cultura que tem como objetivo principal promover o acesso à leitura em locais onde essa prática ainda não é comum. Trata-se de um ônibus literário que percorre diferentes bairros, levando livros e atividades culturais para a população.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Programação de Março

A Secretaria da Cultura divulgou recentemente a programação da Biblioteca Itinerante para o mês de março. No dia 23 de março, o ônibus estará no Núcleo Habitacional Brigadeiro Faria Lima, no bairro Cecap, das 10h às 12h. Já no dia 30 de março, o veículo estará no Jardim Paulista, no mesmo horário.

Objetivo da Biblioteca Itinerante

O propósito da Biblioteca Itinerante é fomentar o interesse pela leitura, especialmente em locais onde se possa ampliar o acesso a livros e bibliotecas. A intenção é criar um ambiente propício para a exploração do universo literário, oferecendo um espaço acolhedor e convidativo dentro do ônibus.

Advertisement

Características do Ônibus

O ônibus da Biblioteca Itinerante é um veículo da Ford, modelo 1987, na cor amarela. Ele está equipado com estantes de livros, espaço para leitura, área para atividades culturais e um sistema integrado de empréstimo de livros com a biblioteca pública.

Os usuários têm a possibilidade de levar livros para casa e devolvê-los em visitas subsequentes ou na biblioteca municipal.

Outras atividades da Secretaria da Cultura

Além da Biblioteca Itinerante, a Secretaria da Cultura tem uma série de outros projetos e atividades em andamento, como o Sarau Todas as Palavras, a campanha ‘Coelho Solidário’ e a preparação para a 32ª edição do Maio Musical.

Advertisement

Conclusão

A Biblioteca Itinerante é uma iniciativa que demonstra o compromisso da Secretaria da Cultura em promover a leitura e a cultura em diferentes partes da cidade. Através desse projeto, muitas pessoas têm a oportunidade de ter contato com livros e atividades culturais que, de outra forma, não teriam.

#PraTodosVerem: Na foto o ônibus da Biblioteca Itinerante, um importado da Ford com o ano de fabricação e modelo 1987, na cor amarela e ao Fundo a Prefeitura de Indaiatuba. Fim da descrição.

Escrito por: Alyne Cervo
Release N.º: 202

Advertisement

Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Prefeitura de Indaiatuba

Advertisement

Geralmente responde em alguns minutos.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement