Connect with us
Concerto da Orquestra Sinfônica com obras de Mozart e Beethoven em 16 de Março Concerto da Orquestra Sinfônica com obras de Mozart e Beethoven em 16 de Março

Destaque

Concerto da Orquestra Sinfônica com obras de Mozart e Beethoven em 16 de Março

Published

on

A aguardada apresentação da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, com obras de compositores mundialmente famosos Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven, ocorrerá no dia 16 de março. Este evento é gratuito e a entrada será por ordem de chegada.

Comemoração dos 10 anos da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Em celebração a uma década de existência, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba irá realizar uma apresentação especial. A direção artística e a regência ficarão por conta do competente regente Paulo de Paula. O evento é uma realização da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba (Amoji), em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Programa do Concerto

O concerto irá começar com a abertura da ópera ‘As Bodas de Fígaro’ (“Le Nozze di Figaro”) de Mozart. Em seguida, será executada a Sinfonia n° 3 de Beethoven, também conhecida como “Eroica”. Estas peças foram selecionadas especialmente para este concerto por conta de sua temática. Ambas representam, de certa maneira, os ideais iluministas, provenientes da Revolução Francesa, tema presente nas obras dos compositores dos períodos clássico e romântico.

As Bodas de Fígaro de Mozart

‘As Bodas de Fígaro’ foi composta por W. A. Mozart em 1786, baseada na peça de mesmo nome, escrita pelo dramaturgo francês Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais. A comédia tem como foco principal a crítica aos costumes da nobreza da época. Para expressar o enredo, o autor utiliza o recurso da sátira como forma de crítica e denúncia aos excessos cometidos por eles.

Advertisement

Sinfonia nº 3 ‘Eroica’ de Beethoven

Já a Sinfonia nº 3 de Beethoven, posteriormente denominada de “Heroica” (ou “Eroica”, do italiano), foi composta entre os anos de 1803 e 1804 e tem uma grande importância na história da música. Beethoven, que sempre demostrou um perfil revolucionário na sua vida e obra, escreveu a sinfonia n° 3 em homenagem à Napoleão Bonaparte, objeto de grande admiração do compositor.

Informações do Serviço

Evento: Mozart e Beethoven – Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Data: 16 de março.
Horário: 20 horas
Local: Sala Acrísio de Camargo
Endereço: Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Regina
Entrada gratuita e por ordem de chegada

Notícias Relacionadas

– [8ª edição do Ação Mulher acontece no dia 8 de março](/relacoes-institucionais/imprensa/noticias/33092/8-edicao-do-acao-mulher-acontece-no-dia-8-de-marco)
– [Ponto MIS divulga a programação de filmes no mês de março](/relacoes-institucionais/imprensa/noticias/33091/ponto-mis-divulga-a-programacao-de-filmes-no-mes-de-marco)
– [6ª edição da Páscoa Encantada acontece nos dias 8 e 9 de março com a participação da Família Coelho](/relacoes-institucionais/imprensa/noticias/33082/6-edicao-da-pascoa-encantada-acontece-nos-dias-8-e-9-de-marco-com-a-participacao-da-familia-coelho)

Advertisement

Contato

Prefeitura de Indaiatuba
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

Para mais informações, acesse as redes sociais da Prefeitura de Indaiatuba.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement