Connect with us
Curso de Educação Alimentar para Pais e Cuidadores de Autistas - Novas Vagas Disponíveis Curso de Educação Alimentar para Pais e Cuidadores de Autistas - Novas Vagas Disponíveis

Destaque

Curso de Educação Alimentar para Pais e Cuidadores de Autistas – Novas Vagas Disponíveis

Published

on

A Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Indaiatuba, em parceria com o Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), anuncia a abertura de inscrições para o curso gratuito de educação alimentar, destinado a pais e cuidadores de pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Este projeto visa promover a educação alimentar e nutricional, fornecendo informações sobre uma alimentação balanceada, variada e adequada em nutrientes, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida, saúde e desenvolvimento desses indivíduos.

Objetivo do Curso

O curso tem como objetivo principal promover a educação alimentar e nutricional para os pais e cuidadores de pessoas com autismo. Através deste curso, os participantes irão aprender sobre alimentação saudável, prevenção de doenças crônicas e orientações nutricionais específicas para pessoas com autismo.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Inscrições e Aulas

As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser realizadas através do site da prefeitura. O curso será realizado durante quatro meses, com aulas semanais todas as sextas-feiras, das 9h às 11h, a partir de 8 de março. As aulas acontecerão na sede do Cresans, localizado na Rua José Zerbini, 427, Jardim Regente.

O que Esperar das Aulas

Durante as aulas, serão realizadas orientações teóricas sobre alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas. Além disso, serão oferecidas orientações nutricionais específicas voltadas para os problemas relacionados à alimentação que podem ocorrer com pessoas com autismo, como alterações gastrointestinais, alergias alimentares, intolerâncias alimentares e seletividade alimentar.

Advertisement

Os participantes do curso também terão a oportunidade de participar de orientações práticas na cozinha experimental do Cresans. Aqui, serão ensinadas receitas e formas de preparo, armazenamento e consumo correto dos alimentos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com Cresans através do telefone (19) 3834-4129.

Descrição da imagem: Foto colorida mostra nove participantes do curso de educação alimentar sentadas em cadeiras na cozinha experimental do Cresans ouvindo uma aula sobre a alimentação voltada aos autistas.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Aqui estão algumas notícias relacionadas que podem ser do seu interesse:

1. Prefeito em exercício empossa novos membros do Comdefi
2. Prefeitura de Indaiatuba realiza formatura do Curso de Libras para 49 participantes
3. Secretaria de Assistência Social abre inscrições para turmas no Cras Jovem e Projeto Golfe
4. Passe Bolsa 2024: inscrições acontecem nesta sexta e sábado na Prefeitura
5. Assistência Social de Indaiatuba abre inscrições para Curso Gratuito de Libras

Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

Advertisement

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

> ‘A educação alimentar é uma ferramenta poderosa para promover a saúde e o bem-estar de pessoas com autismo e seus cuidadores. Aproveite essa oportunidade única oferecida pela Secretaria de Assistência Social e Cresans.’ – Autor Desconhecido

Redator(es): Nome do Redator
Release N.º: 79

Advertisement

Este artigo foi escrito com base em informações fornecidas pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement