Connect with us
Fiscalização, Taxas e Posturas - Mais de 2.000 Notificações em Três Meses Fiscalização, Taxas e Posturas - Mais de 2.000 Notificações em Três Meses

Destaque

Fiscalização, Taxas e Posturas – Mais de 2.000 Notificações em Três Meses

Published

on

A equipe responsável pela fiscalização de terrenos na cidade de Indaiatuba tem trabalhado arduamente para garantir a ordem e a segurança da população local.

Legenda da imagem: Veículo de fiscalização com adesivos de Taxas e Posturas e o brasão do município.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Trabalho da Fiscalização

Durante os meses de janeiro a março, o Departamento de Fiscalização e Taxas e Posturas, parte integrante da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, registrou mais de 2.000 notificações de terrenos irregulares. Este número resulta de uma combinação de denúncias feitas através do número 0800 e ordens de serviço emitidas.

Os bairros com maior número de notificações foram: Parque Barnabé (730 notificações), Casablanca (254 notificações), Monte Castelo (77 notificações), Dimpe (40 notificações), Esplanada I (26 notificações) e Vale do Sol (19 notificações).

Advertisement

Processo de Notificação e Penalidades

Quando um terreno sujo ou com mato alto é identificado, o proprietário recebe uma notificação e tem 15 dias para regularizar a situação. Caso contrário, é emitida uma multa e o prazo de 15 dias é renovado. Se ainda assim não for respeitado, o caso é encaminhado para a Dívida Ativa.

Quanto à remoção de entulhos, o prazo de notificação é de três dias. O não cumprimento resulta em autuação e um novo prazo de 60 dias para regularização. Caso não seja cumprido, o proprietário é novamente autuado e recebe mais 60 dias para resolver a situação. Após este período de 120 dias sem resolução, o nome do proprietário é inscrito na Dívida Ativa do município.

Construção de Calçadas e Muros

Em casos de construção de calçadas, o proprietário recebe um prazo de 60 dias para regularização após a notificação. Se o problema persistir, é emitida uma autuação e o proprietário tem mais 60 dias para concluir os serviços. Caso contrário, é aplicada uma multa e o prazo é renovado por mais 60 dias. Se ainda assim a situação não for regularizada, o caso é encaminhado para a Dívida Ativa.

Advertisement

Quanto à construção de muro de fecho, o prazo para construção é de 90 dias após a notificação. Caso não seja cumprido, o imóvel é autuado e recebe mais 60 dias para cumprir a exigência. Se o prazo for prorrogado e a situação não for regularizada, o caso é encaminhado para a Dívida Ativa.

Dificuldades na Fiscalização

A equipe de fiscalização enfrenta algumas dificuldades no decorrer de seu trabalho. A falta de atualização cadastral dos proprietários dos terrenos fiscalizados é uma delas. Além disso, há o tempo necessário para a ação fiscalizatória e os trâmites de envio de documentos pelos Correios, que podem atrasar o processo.

As denúncias da população são essenciais para o trabalho da prefeitura e são imediatamente repassadas para a fiscalização. No entanto, é importante respeitar os prazos legais para a regularização da situação.

Advertisement

Denúncias

Se você identificar uma situação irregular, pode fazer uma denúncia através dos números 0800-770-7702, (19) 3834-9000 ou (19) 9 9773-4701. Sua colaboração é fundamental para manter a ordem e a segurança em nossa cidade.

Redator: João da Silva
Release N.º: 220

Advertisement

Notícias Relacionadas

Site da Prefeitura encerra o mês de fevereiro com mais de 500 mil visitas
Prefeitura de Indaiatuba prorroga até junho a coleta de dados do Censo da Comunidade Surda
Feira de Orgânicos de Indaiatuba completa três anos
Site da Prefeitura encerra janeiro com mais de 600 mil visitas
Observatório registra mais de 13 mil pessoas com deficiência em Indaiatuba
Site da Prefeitura encerra dezembro com mais de 540 mil visitas
Implantação do Sistema SET de comunicação é destaque nas ações da RIC
Comemoração do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual acontece nesta quarta-feira
Indaiatuba tem programação especial em comemoração aos 193 anos
ALERTA DE GOLPE – Homem se passa por fiscal municipal e emite notificações falsas

Advertisement

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement