Connect with us
Incidente Inusitado - Passageiro Despido é Detectado por Radar em Avenida de Campinas Incidente Inusitado - Passageiro Despido é Detectado por Radar em Avenida de Campinas

Campinas

Incidente Inusitado – Passageiro Despido é Detectado por Radar em Avenida de Campinas

Published

on

Ocorreu em janeiro de 2024, um evento extraordinário, que chocou a todos em Campinas. Um passageiro foi detectado por um radar de trânsito local, completamente sem roupa e em pé no topo de um carro. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), já apreendeu o veículo envolvido.

Cronologia dos Eventos

Foi na Avenida Prestes Maia, próxima ao centro da cidade, que a cena inusitada foi registrada pelo sistema de radar. O veículo foi apreendido e levado ao Pátio Municipal no dia 22 de janeiro. No histórico do carro, sete infrações foram encontradas, cometidas entre maio de 2020 e janeiro de 2024. As multas acumuladas superam R$ 1,3 mil, com um débito acumulado superior a R$ 1 mil.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Ação da Emdec

Em nota oficial, a Emdec informou que a situação está sendo tratada dentro do âmbito da infração de trânsito, seguindo os procedimentos convencionais, inclusive devido ao processamento automático das notificações.

> ‘A princípio, a situação é tratada pela Emdec apenas na esfera da infração de trânsito e segue os procedimentos convencionais, inclusive por conta do processamento automático das notificações’, informou a Emdec.

Advertisement

Detalhes da Imagem

Na imagem que circulou nas redes sociais, o passageiro, ainda não identificado, é visto com as calças abaixadas. O radar registrou o momento, pois o carro havia excedido a velocidade permitida de 70 km/h na via.

Riscos e Consequências

Além do aspecto criminal, o ato coloca em risco a segurança do próprio passageiro e dos demais usuários do trânsito. Poderia resultar em um acidente grave. Quanto à “provocação” realizada pelo cidadão, a Emdec reforça que a aplicação de multas e a consequente arrecadação são motivadas exclusivamente pelo descumprimento das Leis de Trânsito pelos condutores.

> ‘Cabe ressaltar que além do aspecto criminal, o ato coloca em risco a segurança de quem está praticando e dos demais atores do trânsito, já que poderia resultar em um sinistro. E quanto à “provocação” adotada pelo munícipe, reforçamos que a aplicação de multas e sua consequente arrecadação são motivadas, única e exclusivamente, pelo descumprimento das Leis de Trânsito, por parte dos condutores’, finalizou a Emdec.

Advertisement

Comentários e Reações

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Portanto, os leitores e usuários deste canal estão sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Mais Lidas

1. Radar flagra passageiro sem roupa e em cima de carro em Avenida de Campinas
2. Motorista de aplicativo que fingia ser por Policial Civil é preso em Hortolândia
3. Páscoa: veja o que abre e fecha durante feriado em Campinas
4. Emdec promove mudanças em linha de ônibus da região do Campo Belo
5. Idosa morre após marido ter mal súbito e colidir carro contra muro

Mais Comentadas

1. O Novo candidato a prefeito

Advertisement

Mais Lidas do Mundo SAMPI

1. Ladrão armado rouba lotérica em supermercado no Jardim Redentor, em Bauru
2. Tragédia: menina de 3 anos morre após tomar soda cáustica na região de Bauru
3. Motociclista morre após acidente na Vila Souto em Bauru
4. Motorista fica gravemente ferido na Bauru-Piratininga após carro atingir cavalos
5. Radar flagra passageiro sem roupa e em cima de carro em Avenida de Campinas

Considerações Finais

Este caso é uma lembrança perturbadora de que o trânsito não é lugar para brincadeiras. A segurança deve ser sempre prioridade, e o respeito às leis de trânsito é fundamental para garantir a segurança de todos. A Emdec e outras autoridades estão trabalhando para manter as ruas seguras, mas é responsabilidade de todos os motoristas e passageiros fazer a sua parte.

Política de Privacidade SAMPI

Para mais informações, consulte a Política de Privacidade SAMPI.

Advertisement

Termos de Uso

Para mais informações, consulte os Termos de Uso.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement