Connect with us
Indaiatuba promove ateliês culturais em maio Indaiatuba promove ateliês culturais em maio

Destaque

Indaiatuba promove ateliês culturais em maio

Published

on

Um total de 75 vagas gratuitas em três modalidades diferentes serão oferecidas

Publicado em 15/04/2024 às 15h09 | Indaiatuba | Cidades

Indaiatuba (SP), uma cidade vibrante culturalmente, está se preparando para acolher o Projeto Novas Conexões no mês de maio. Este projeto, que visa promover o desenvolvimento de habilidades motoras e comportamentais, bem como facilitar o acesso a várias formas de arte, disponibilizará um total de 75 vagas gratuitas em três modalidades diferentes de oficinas de arte: Desenho, Fotografia e Reciclagem. A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas no site da Prefeitura.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Oficina de Reciclagem – Foto: RENOVARTE

As oficinas, que começarão na primeira quinzena de maio, serão realizadas em três locais diferentes: O Complexo Cultural Viber, que acolherá as aulas de desenho, Casarão – Museu Municipal Antonio Reginaldo Geiss, onde acontecerão as aulas de fotografia e o Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano), que sediará as aulas de tecnologia com material reciclável.

Advertisement

Sobre o Projeto

O Projeto Novas Conexões tem como principal objetivo aproximar as expressões artísticas do dia a dia das crianças e jovens. Além disso, busca fomentar o aprendizado de técnicas e criação artística, proporcionando uma compreensão crítica fundamentada na prática democrática do pensamento livre.

> “Projetos de tal natureza, realizados no âmbito escolar e institucional, também constituem meios eficazes para ampliar o acesso a diversas modalidades de aprendizado”, ressalta Patrícia Santos, gestora da Renovarte.

As Oficinas

As oficinas do Novas Conexões acontecerão semanalmente com duração aproximada de três meses. Os interessados em participar podem se inscrever no site da Prefeitura de Indaiatuba, clicando no link do Cultura Online.

Advertisement

Oficina de Desenho

A Oficina de Desenho tem como objetivo estimular a produção de desenhos a partir da técnica ‘mão livre’. Os participantes aprenderão sobre os fundamentos da animação, incluindo princípios de movimento e storytelling.

“`markdown
Projeto Novas Conexões – Oficina de Desenho
Data de início: 13/05 | Carga horária: 24 horas (três meses)
Horário: Segundas-feiras das 16h às 18h
Número de vagas: 25
Faixa etária: A partir de 12 anos
Local: Complexo Cultural Viber – Rua Paraná, S/N, Cidade Nova II – MAPA AQUI
“`

Oficina de Fotografia

A Oficina de Fotografia capacitará os participantes a utilizarem técnicas de fotografia com o celular. O objetivo é capturar imagens que expressem questões ambientais, sociais e do cotidiano.

Advertisement

“`markdown
Projeto Novas Conexões – Oficina de Fotografia
Data de início: 14/05 | Carga horária: 24 horas (três meses)
Horário: Terças-feiras das 16h às 18h
Número de vagas: 25
Faixa etária: A partir de 12 anos
Local: Casarão – Museu Municipal Antonio Reginaldo Geiss – Rua Pedro Gonçalves, 477 – Centro – MAPA AQUI
“`

Oficina de Reciclagem

A Oficina de Reciclagem visa a criação de brinquedos, destacando a importância da sustentabilidade e da reutilização de materiais na produção artística.

“`markdown
Projeto Novas Conexões – Oficina de Reciclagem
Data de início: 15/05
Horário: Quartas-feiras das 16h às 18h
Número de vagas: 25
Faixa etária: De 6 a 10 anos
Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano) – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol – MAPA AQUI
“`

Advertisement

Parceiros do Projeto

O Novas Conexões é um projeto viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução. Tem produção da Renovarte Produtora Cultural, apoio da Soul Projetos, empresa de captação de recursos, e patrocínio do Grupo JOFEGE, que oferece soluções integradas de engenharia, pavimentação, construção civil, agronegócio, têxtil e mineração.

Acreditamos que projetos como estes desempenham um papel fundamental na criação de uma nova geração de artistas. Desejamos a todos os participantes uma experiência de aprendizado enriquecedora e divertida.

> Compartilhe essa informação com seus amigos nas redes sociais: Facebook, WhatsApp, Twitter.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement