Connect with us
Prefeito Nilson Gaspar promove a saúde ocular através do Programa Boa Visão, Boa Educação Prefeito Nilson Gaspar promove a saúde ocular através do Programa Boa Visão, Boa Educação

Destaque

Prefeito Nilson Gaspar promove a saúde ocular através do Programa Boa Visão, Boa Educação

Published

on

A saúde ocular na primeira infância é essencial para o desenvolvimento e aprendizado adequado. O Prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, entende a importância desse fato e, por isso, lançou o programa Boa Visão, Boa Educação.

Iniciativa do Programa

> ‘O objetivo em nossas escolas é cuidar da criança em todas as áreas de sua vida, para que ela tenha condições de se desenvolver com dignidade e consiga aproveitar as oportunidades que lhe serão oferecidas ao longo do tempo”, afirma o prefeito Gaspar.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O programa, lançado no final de abril de 2023, tem como objetivo diagnosticar e tratar gratuitamente os problemas oculares na primeira infância. Durante o ano letivo, profissionais especializados realizaram a triagem de Avaliação de Acuidade Visual em 7.300 alunos de três a sete anos da Rede Municipal de Ensino.

Resultados Positivos

Dos 7.300 alunos avaliados, 952 foram encaminhados para consultas com oftalmologistas. Destes, 18 alunos foram encaminhados para atendimento especializado e 372 alunos foram indicados para receber a doação de óculos de grau.

Advertisement

Parcerias e Apoio

O Programa Boa Visão, Boa Educação conta com o apoio da UniEduk, através do CEEM (Centro Escola de Especialidades Médicas), onde as consultas foram realizadas. Além disso, o programa também tem o apoio do Governo do Estado por meio do Condeca-SP (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), Banco Itaú e a Comolatti.

Entrega de Óculos

Na sexta-feira (12), o prefeito Nilson Gaspar e a Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha fizeram a doação de óculos de grau para os alunos indicados.

“`javascript
console.log(‘Programa Boa Visão, Boa Educação’),
“`

Advertisement

Próximos Passos

O Prefeito Nilson Gaspar está satisfeito com os resultados do programa e planeja expandir a iniciativa, buscando mais parcerias e recursos. O objetivo é alcançar ainda mais crianças e garantir que elas tenham as melhores condições possíveis para aprender e se desenvolver.

Conclusão

O Programa Boa Visão, Boa Educação é um grande passo para melhorar a educação e a saúde das crianças de Indaiatuba. É uma iniciativa que merece reconhecimento e apoio, pois está mudando vidas e construindo um futuro melhor.

> ‘Cuidar da saúde ocular das nossas crianças é cuidar do futuro da nossa cidade’, conclui Gaspar.

Advertisement

Referências:
Prefeitura Municipal de Indaiatuba
Programa Boa Visão, Boa Educação

Redator: Fulano da Silva
Release N.º: 279

Notícias Relacionadas

1. Creche Ruth Ambiel Teixeira de Camargo é inaugurada pelo prefeito Nilson Gaspar
2. Bosque do Saber sedia a 77ª edição do Domingo Ecológico neste domingo (10)
3. Prefeito Nilson Gaspar inaugura o Complexo Educacional Profª Maria José Arruda Salvadori Martinhão
4. Indaiatuba é destaque em premiação Alfabetiza Juntos promovida pelo Governo do Estado
5. Secretaria de Educação promove oficina de formação de robótica para professores

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement