Connect with us
Indaiatuba - Uma das Cidades com Melhor Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEG-M) Indaiatuba - Uma das Cidades com Melhor Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEG-M)

Destaque

Indaiatuba – Uma das Cidades com Melhor Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEG-M)

Published

on

Indaiatuba, uma cidade no estado de São Paulo, tem se destacado devido à sua gestão eficaz dos recursos públicos. Segundo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), a cidade obteve uma avaliação ‘B’ (efetiva) no Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEG-M) de 2023, que avalia o desempenho dos municípios em 2022.

Visão Geral

Indaiatuba encontra-se entre as 52 cidades (8%) com melhor avaliação do Estado e acima da média geral das 644 cidades paulistas auditadas pelo TCE-SP. É importante notar que nenhuma outra cidade atingiu as notas B+ e A.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O IEG-M foi concebido em 2015 pelo TCE-SP para medir a eficácia dos gastos municipais e das políticas públicas implementadas pelo gestor municipal.

Os Pilares do IEG-M

Os sete pilares avaliados são:

Advertisement

1. Educação
2. Saúde
3. Planejamento
4. Gestão Fiscal
5. Meio Ambiente
6. Cidades Protegidas
7. Governança em Tecnologia da Informação

Os dados são coletados anualmente através de questionários eletrônicos.

Avaliação dos Municípios Paulistas

Dos 644 municípios paulistas, 52 conseguiram a nota “B” (efetiva). Outros 223 municípios receberam nota “C+” (em fase de adequação) e 369 tiveram IEM-G C (baixo nível de adequação).

Advertisement

“`markdown
Nota | Número de Municípios
—- | ——————–
B | 52
C+ | 223
C | 369
“`
Fonte

Palavras do Prefeito

Para o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), receber esta avaliação favorável é extremamente gratificante. Ele ressalta a importância de aplicar os recursos de forma austeridade e programada, o que tem permitido oferecer serviços de qualidade para a população.

> ‘A construção do nosso orçamento é realizada tomando por base uma previsão mais próxima da realidade possível, dentro da arrecadação própria e repasses de verbas estadual e federal. O importante é aplicar os recursos com austeridade e de forma programada e é, assim, que conseguimos oferecer serviços com qualidade para a população.’ – Nilson Gaspar

Advertisement

Conclusão

O trabalho de Indaiatuba na gestão de seus recursos públicos tem obtido resultados positivos, refletidos na alta avaliação no IEG-M. Com seu compromisso contínuo com a eficiência e a eficácia, a cidade continua a se destacar em seu estado e a melhorar a vida de seus habitantes.

Nota: Este artigo foi escrito usando informações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement