Connect with us
Instabilidade nas Redes Sociais - Instagram e Facebook Fora do Ar Instabilidade nas Redes Sociais - Instagram e Facebook Fora do Ar

Campinas

Instabilidade nas Redes Sociais – Instagram e Facebook Fora do Ar

Published

on

Introdução

Durante a terça-feira, usuários de diversas partes do mundo relataram dificuldades para acessar e usar as plataformas do Instagram e Facebook.

O problema

Relatos começaram a surgir a partir do meio-dia, indicando que o Instagram estava indisponível para alguns usuários. Eles não conseguiam postar ou visualizar os feeds de perfis específicos da plataforma.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

A Meta, empresa responsável pelas redes sociais, ainda não havia se manifestado sobre o ocorrido até o fechamento deste artigo.

Outras plataformas afetadas

O Instagram não foi a única plataforma da Meta a apresentar problemas. O Facebook também ficou fora do ar, e o Threads não permitia a visualização da timeline.

Advertisement

O que dizem os usuários

Os usuários que tentavam acessar o Instagram ou o Facebook se deparavam com uma mensagem sugerindo tentar novamente, mas sem sucesso.

Registros de reclamações

Segundo o site Downdetector, foram registradas mais de 19 mil reclamações sobre o Instagram no Brasil, e mais de 27 mil sobre o Facebook. A maior parte dessas reclamações aconteceu por volta das 12h30.

Problemas além do Brasil

Outros países também relataram problemas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook teve mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram teve mais de 40 mil. No Reino Unido, foram registradas mais de 150 mil reclamações no Instagram, e mais de 25 mil no Facebook.

Advertisement

Comunicado

Aguardamos um posicionamento oficial da empresa sobre o ocorrido.

Impacto

A instabilidade nas plataformas causou impacto em diversas áreas, desde o entretenimento até o comércio online.

Conclusão

Espera-se que a situação seja normalizada em breve para que os usuários possam retornar às suas atividades normais nas redes sociais.

Advertisement

Comentários

Os leitores são convidados a deixar seus comentários sobre o ocorrido. Porém, pedimos que respeitem o código de conduta online.

Notícias mais lidas

1. Morador de rua é morto com tiro na testa em Campinas
2. Costureira de 65 anos é encontrada morta em Mogi Mirim
3. Cantor de Paulínia morre afogado em praia do Guarujá
4. Suspeito de matar costureira em Mogi Mirim é procurado
5. Torcedores de Ponte e Guarani se envolvem em briga em Campinas

Outras notícias do Mundo Sampi

1. Gato de Jaú pode se tornar o maior do mundo
2. Menino de 5 anos morre engasgado em Franca
3. Agenda JC
4. Despedida do menino Miguel em Franca
5. Nova frente fria se aproxima de Bauru

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement