Connect with us
Moradores Revelam - Coronel Portava Armas, mas Arsenal Desconhecido Moradores Revelam - Coronel Portava Armas, mas Arsenal Desconhecido

Campinas

Moradores Revelam – Coronel Portava Armas, mas Arsenal Desconhecido

Published

on

Na cidade de Campinas, os residentes do Edifício Fênix ficaram chocados ao descobrir o escondido arsenal de um coronel aposentado do Exército. As informações foram reveladas após um incidente explosivo que ocorreu no apartamento do coronel.

O Arsenal Descoberto

Mais de 50 armas e três mil munições foram descobertas no apartamento do coronel após uma explosão que resultou em um incêndio. A suspeita é de que a explosão tenha sido causada por um dos artefatos armazenados no local. A polícia civil de Campinas continua a procurar o responsável, que permanece desaparecido.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

> ‘A gente estava se preparando para jantar. Escutamos o barulho e quando abri a porta, vi a fumaça. Peguei minha mãe de 77 anos, tentei sair, mas já não dava mais tempo para sair. Os bombeiros deram dicas de como agir até a chegada deles.’ – Márcia Macedo, moradora do prédio.

Reações da Comunidade

Os moradores do prédio estavam cientes de que o coronel costumava portar armas, mas a extensão do arsenal era desconhecida. A revelação causou alarme e choque na comunidade.

Advertisement

> ‘Sabia que ele era do exército. Ele andava armado, e já tinha deixado isso claro em algumas reuniões, mas não tinha muita convivência para saber como ele era.’ – Márcia Macedo.

Um vizinho, identificado apenas como Paulo, afirmou que a convivência era normal e que não imaginava tudo que havia dentro do apartamento.

Onde está o coronel?

O filho do coronel esteve no local na manhã do dia 26 de fevereiro, mas se recusou a dar entrevistas. Ele apenas informou que o pai está assustado, mas que não sabe onde ele se encontra.

Advertisement

Prédio Interditado

No momento, o Edifício Fênix está interditado pela Defesa Civil de Campinas. Os moradores foram evacuados e aguardam mais informações.

Repercussão do Caso

O caso gerou grande repercussão na mídia e levantou questões sobre a posse de armas por militares aposentados. A legislação atual permite que militares da ativa, da reserva e aposentados possuam armas de fogo, mas o volume encontrado no apartamento do coronel levantou questionamentos sobre a fiscalização e controle dessas armas.

Comentários

Os comentários sobre o caso são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Os leitores e usuários deste canal estão sujeitos às condições de uso do portal e se comprometem a respeitar o código de conduta online.

Advertisement

Conclusão

A descoberta do arsenal no apartamento do coronel aposentado gerou alarme e preocupação entre os moradores do Edifício Fênix e a comunidade de Campinas. A situação levanta questões importantes sobre a posse de armas por militares aposentados e a necessidade de maior fiscalização e controle. Enquanto isso, a busca pelo responsável continua.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement