Connect with us
Operação da Polícia Federal Contra ONG Suspeita de Desvio de Verbas Públicas Operação da Polícia Federal Contra ONG Suspeita de Desvio de Verbas Públicas

Campinas

Operação da Polícia Federal Contra ONG Suspeita de Desvio de Verbas Públicas

Published

on

Em uma operação rigorosa realizada em 20 de março de 2024, a Polícia Federal de Campinas conduziu uma série de mandados contra uma ONG em Jundiaí, suspeita de desviar grandes somas de fundos públicos. A operação foi batizada de Phílantropia.

Agentes da Polícia Federal executando mandados de busca na sede da ONG

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O Esquema Suspeito

A investigação revelou que os suspeitos teriam criado empresas fictícias para receber fundos da prefeitura local, bem como de convênios federais e emendas parlamentares, alegando que tal dinheiro seria usado para implementar ações sociais. No entanto, uma parcela considerável desses recursos acabou nos bolsos dos investigados, com uma estimativa de que pelo menos R$ 800 mil foram desviados.

Ação da Polícia Federal

As autoridades cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, sendo três em Jundiaí e um na capital. Além disso, a justiça também bloqueou os bens dos investigados, que incluíam quatro pessoas físicas e duas empresas.

Advertisement

> ‘Essas empresas, que não existem de fato, teriam sido usadas para simular a prestação de serviço à instituição beneficente, recebendo por isso pagamentos consideráveis. Esses serviços, no entanto, nunca foram prestados, e os recursos foram captados pela própria gestora da instituição’, explicou a PF em comunicado.

Se comprovado o esquema de desvio de dinheiro, os investigados podem enfrentar penas de até 12 anos de prisão pelo crime de peculato.

Repercussões

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Advertisement

Notícias Mais Lidas

1. Diretor de escola é preso por armazenar vídeos de pornografia infantil
2. John Boyd, Paula Souza, Sousas e Eulina: Rede Dia vai fechar 22 unidades em Campinas
3. Homem é preso por abusar sexualmente de sobrinha de 2 anos
4. Moradores flagram onça parda ‘caminhando’ por condomínio de Paulínia
5. Vereadores aprovam conscientização ‘anti-funk’ nas escolas

Notícias Mais Lidas do Mundo SAMPI

1. Universitário de 18 anos é encontrado morto em república de estudantes em Bauru
2. Fazendeira bate carro, agride motorista e oferece R$ 500 mil a PMs em Ribeirão, ASSISTA
3. ‘Deixou crianças pequenas que chamam por ela’, diz irmã de mulher assassinada em Franca
4. Loja do Dia% de Franca será fechada, rede anuncia descontos para queima de estoque
5. Paulistão Atacadista abre loja em Franca na próxima terça-feira, 26

Política de Privacidade SAMPI