Connect with us
Política - Aprovação do 'Programa Anti-Funk' revoluciona a educação Política - Aprovação do 'Programa Anti-Funk' revoluciona a educação

Campinas

Política – Aprovação do ‘Programa Anti-Funk’ revoluciona a educação

Published

on

20 de março de 2024

A Câmara de Campinas sacramentou na noite passada, em uma votação preliminar, o projeto que institui um programa de combate à cultura do funk na rede de ensino, seja ela pública ou privada.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Por Flávio Paradella | Há 23 horas | Tempo de leitura: 4 min | Especial para Sampi Campinas

A Vitória de Nelson Hossri

Foi uma grande conquista para o vereador Nelson Hossri (PSD), conhecido por suas posições conservadoras. O debate no plenário girou em torno do projeto de Hossri para estabelecer um programa de conscientização sobre os efeitos nocivos de letras de músicas que glorificam drogas, crime, sexualização e outros aspectos negativos nas escolas. Para simplificar, o projeto foi apelidado de ‘programa anti-funk’, já que seu alvo principal é esse gênero musical.

Advertisement

A ideia do vereador é promover a ‘conscientização’ sobre o conteúdo subversivo não apenas nas escolas municipais, mas também nas estaduais e privadas. Embora haja dúvidas sobre a constitucionalidade da medida, o projeto recebeu um parecer favorável e foi aprovado pela vasta maioria do legislativo, com apenas a bancada de esquerda votando contra.

Reações ao Projeto

Vários vereadores se destacaram durante a discussão do projeto, aproveitando a oportunidade para expressar suas opiniões sobre questões morais e costumes. Surpreendentemente, Luiz Cirilo (Sem Partido) defendeu a proposta ‘anti-funk’ e seus aspectos legais, refutando a ideia de que o projeto possa ser barrado por irregularidades constitucionais. Zé Carlos (PSB) também defendeu o projeto e concordou com seu conteúdo.

Por outro lado, Gustavo Petta (PcdoB) foi o mais incisivo ao criticar a proposta do vereador de direita. O parlamentar de esquerda chamou o projeto de ‘idiota’ e acredita que a mesma estratégia adotada anteriormente será usada novamente: apresentar um projeto inconstitucional, causar um alvoroço com o tema e, após a aprovação, deixar o projeto no ‘limbo’ devido à sua natureza irregular.

Advertisement

Desdobramentos da Votação

Apesar das críticas, Hossri estava eufórico na noite desta segunda-feira após a votação. Ele até interrompeu o presidente da Câmara, Luiz Rossini (PV), para agradecer e citar cada vereador que votou a favor do projeto, mesmo que alguns preferissem não ser mencionados.

O ‘MC Hossri’

Um momento inusitado foi ver o vereador Nelson Hossri recitando versos de uma música de MC Pipokinha, cantora e compositora de funk e trap, no plenário da Câmara de Campinas. A letra recitada pelo parlamentar já estava censurada, com muitas palavras substituídas por termos chulos. No entanto, ficou claro que o vereador conhece a melodia da música.

Alinhamento Partidário

Em uma entrevista exclusiva ao Transamérica Notícias da Radio Transamérica Campinas, o presidente da Câmara, Luiz Rossini, confirmou que deixará o Partido Verde e se juntará ao partido do prefeito Dário Saadi, o Republicanos.

Advertisement

Reunião com a Ministra

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, está em Brasília para se reunir com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. A pauta da reunião é dominada pela dengue.

Candidato do Partido Novo

O Partido Novo confirmou o nome de José Afonso Bittencourt como pré-candidato à Prefeitura de Campinas. Afonso, que é economista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC), prometeu reduzir o custo da administração municipal.

ng – 2024-03-20 15:27:17.740586### Comentários

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Portanto, os leitores e usuários deste canal estão sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Advertisement

Mais Lidas

1. Diretor de escola é preso por armazenar vídeos de pornografia infantil
2. John Boyd, Paula Souza, Sousas e Eulina: Rede Dia vai fechar 22 unidades em Campinas
3. Homem é preso por abusar sexualmente de sobrinha de 2 anos
4. Moradores flagram onça parda ‘caminhando’ por condomínio de Paulínia
5. Vereadores aprovam conscientização ‘anti-funk’ nas escolas

Mais Lidas do Mundo Sampi

1. Universitário de 18 anos é encontrado morto em república de estudantes em Bauru
2. Fazendeira bate carro, agride motorista e oferece R$ 500 mil a PMs em Ribeirão, ASSISTA
3. ‘Deixou crianças pequenas que chamam por ela’, diz irmã de mulher assassinada em Franca
4. Loja do Dia% de Franca será fechada, rede anuncia descontos para queima de estoque
5. Paulistão Atacadista abre loja em Franca na próxima terça-feira, 26

Flávio Paradella é jornalista, radialista e podcaster. Sua coluna é publicada na Sampi Campinas aos sábados pela manhã, com atualizações às terças e quintas-feiras. E-mail para contato com o colunista: [email protected]

Advertisement

Política de Privacidade SAMPI
Termos de Uso

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement