Connect with us
Pesquisa OVALE/Sampi - Governo Lula reprovado por 63,34% dos eleitores em São José Pesquisa OVALE/Sampi - Governo Lula reprovado por 63,34% dos eleitores em São José

Campinas

Pesquisa OVALE/Sampi – Governo Lula reprovado por 63,34% dos eleitores em São José

Published

on

O governo do presidente Lula, em seu terceiro mandato, é desaprovado por 63,34% dos eleitores em São José dos Campos, de acordo com um levantamento realizado pela OVALE/Sampi.

Análise da Pesquisa

A pesquisa, que faz parte do projeto Vox Populi, revelou que a gestão do petista é aprovada por apenas 24,44% dos joseenses, enquanto 12,22% dos entrevistados não responderam ou afirmaram não saber.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O instituto entrevistou 610 pessoas entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2024, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e um índice de confiança de 95%.

Avaliação do Governo Lula

Segundo a pesquisa, o governo Lula é considerado ótimo por 5,24% dos eleitores, bom por 10,72%, regular por 21,70%, ruim por 11,72% e péssimo por 43,64%. Outros 6,98% dos participantes não souberam responder ou optaram por não responder.

Advertisement

Ao somar as avaliações de ruim e péssimo, o resultado mostra que 55,36% dos entrevistados têm uma visão negativa do governo Lula. Esse número representa a maioria do eleitorado de São José dos Campos, o maior município da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

Eleições de 2022

Nas eleições presidenciais de 2022, Lula conquistou 37,42% dos votos válidos em São José, enquanto o seu adversário, Jair Bolsonaro, obteve 62,58%.

Comparação com Pesquisa Anterior

Em comparação com uma pesquisa realizada pelo OVALE em maio do ano anterior, a desaprovação ao governo Lula aumentou. Na ocasião, 64,64% dos eleitores reprovaram o governo e 27,07% aprovaram. Outros 8,29% não responderam.

Advertisement

Estratificação da Pesquisa

A pesquisa também estratificou os dados por gênero, nível de escolaridade e região.

Gênero

Entre os homens, Lula é desaprovado por 67,72% e aprovado por 20,63%. Já entre as mulheres, a desaprovação é de 59,43% e a aprovação é de 27,83%.

Nível de Escolaridade

Quando analisado o nível de escolaridade, Lula tem maior rejeição entre os eleitores com nível superior (69,47%), seguido por aqueles com ensino médio (62,96%). Entre os eleitores com ensino fundamental, a rejeição é de 50%.

Advertisement

Região

A avaliação do governo Lula também varia de acordo com a região. A maior rejeição está na zona oeste, seguida pela sudeste e sul. As regiões com menor rejeição são as regiões norte, central e leste.

Idade

A pesquisa OVALE/Sampi também estratificou os dados por faixa etária, mostrando que o governo Lula é reprovado em todas as faixas etárias do eleitorado de São José.

Conclusão

Os dados da pesquisa OVALE/Sampi mostram uma clara desaprovação ao governo Lula em São José dos Campos. As razões para essa desaprovação, no entanto, não foram detalhadas na pesquisa. A análise dessas razões poderia fornecer insights valiosos para a compreensão do cenário político atual e para o planejamento de estratégias futuras.

Advertisement

> ‘A análise detalhada das razões para a desaprovação do governo Lula poderia fornecer insights valiosos para o planejamento de estratégias políticas futuras.’

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement