Connect with us
Cebolinha Deixa a Secretaria de Governo e Retorna à Câmara Municipal de Indaiatuba Cebolinha Deixa a Secretaria de Governo e Retorna à Câmara Municipal de Indaiatuba

Destaque

Cebolinha Deixa a Secretaria de Governo e Retorna à Câmara Municipal de Indaiatuba

Published

on

A Dança das Cadeiras na Política Local

Publicado em 29/02/2024 às 13h28

Por Flávia Girardi

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Na última segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Indaiatuba passou por mudanças significativas. O vereador Pepo Lepinsk, até então presidente da casa, deixou o posto para se dedicar à coordenação da pré-campanha governista nas eleições deste ano. Em seu lugar, Dr. Luiz Carlos Chiaparine assumiu a presidência. Com a saída de Pepo, Luiz Alberto Cebolinha, que estava na Secretaria Municipal de Governo, retorna à Câmara.

Presidência da Câmara

Dr. Luiz Carlos Chiaparine, profissionalmente cardiologista, não é novato na Câmara Municipal. Ele já ocupou a presidência em dois biênios anteriores, entre 2009 e 2012. Ademais, atuou como secretário de Saúde de 2001 a 2008. Chiaparine traz consigo uma vasta experiência tanto na área da saúde quanto na administração pública, o que será de grande valia em seu novo papel na presidência legislativa.

Advertisement

Durante seu mandato à frente da Câmara, Pepo Lepinsk destacou-se por várias realizações, como a implementação da maior obra de acessibilidade no Palácio Votura, a modernização dos processos internos e a liderança política na Região Metropolitana de Campinas. Com sua saída, o vereador Sérgio José Teixeira, primeiro suplente do MDB, assume o cargo de forma definitiva.

Cebolinha Retorna à Câmara

Com a saída de Pepo, o vereador Luiz Alberto Cebolinha, que estava licenciado e atuando na Secretaria Municipal de Governo, reassume seu cargo na Câmara. Sergio Wolf, por sua vez, é o novo Secretário de Governo. ‘Pela lei eleitoral eu teria que voltar em abril, no entanto, com as mudanças que ocorreram, foi decidido que eu volto hoje (1). Eu sou vereador e estava apenas licenciado”, disse Cebolinha.

Mesa Diretora

Acompanhando Dr. Chiaparine na Mesa Diretora da Câmara estarão Dr. Othniel Harfuch como vice-presidente, Silene Carvalini como primeira-secretária e Hélio Ribeiro como segundo-secretário.

Advertisement

Palavras de Despedida e Boas-Vindas

Ao anunciar sua saída, Pepo Lepinsk salientou que sua decisão é resultado de um movimento político do grupo ao qual pertence. Eles o recrutaram para a campanha da sucessão do prefeito Nilson Gaspar. Pepo também expressou a sensação de dever cumprido na Câmara. Por sua vez, Dr. Chiaparine afirmou que a Casa continuará atuando em prol do interesse público e dos projetos que visam o desenvolvimento da cidade.

> ‘Pela lei eleitoral eu teria que voltar em abril, no entanto, com as mudanças que ocorreram, foi decidido que eu volto hoje (1). Eu sou vereador e estava apenas licenciado.’ – Luiz Alberto Cebolinha

Para mais notícias sobre a política local, acesse Jornal Mais Expressão.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement