Connect with us
Planejamento Orçamentário 2025 - Como a Prefeitura de Indaiatuba está envolvendo a população Planejamento Orçamentário 2025 - Como a Prefeitura de Indaiatuba está envolvendo a população

Destaque

Planejamento Orçamentário 2025 – Como a Prefeitura de Indaiatuba está envolvendo a população

Published

on

Introdução

A Secretaria da Fazenda de Indaiatuba tem um objetivo claro: criar um orçamento voltado para o desenvolvimento social e econômico sustentável do município. Para isso, ela está disponibilizando um formulário online para coletar sugestões da população para a elaboração do planejamento orçamentário 2025.

Audiências Públicas Eletrônicas

A Secretaria da Fazenda está usando a tecnologia para envolver a população em suas decisões. As audiências públicas eletrônicas são instrumentos de consulta popular, sem caráter deliberativo, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Elas permitem que os cidadãos expressem suas demandas e participem da elaboração do orçamento.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Participação da População

Para participar, os cidadãos devem acessar este link entre 15 de fevereiro e 15 de março de 2024. No formulário eletrônico, serão solicitados alguns dados pessoais para o registro de suas sugestões para a construção do planejamento orçamentário.

Objetivo da Ação

O objetivo desta ação é ampliar a participação de toda a população e identificar as áreas prioritárias. Além disso, as sugestões coletadas serão usadas para aprimorar constantemente os programas de governo, proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.

Advertisement

Análise das Demandas

As demandas prioritárias identificadas serão submetidas primeiramente aos órgãos setoriais da administração municipal para análise técnica. Isso inclui a verificação da pertinência, validade/legalidade, viabilidade e oportunidade do seu acolhimento. Em seguida, serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo, que poderá determinar a inclusão nas peças de planejamento, em função das diretrizes orçamentário-financeiras e de governo.

Conclusão

A participação popular é fundamental para a construção de um orçamento que reflita as necessidades reais da população. Com a disponibilização do formulário online para sugestões, a Secretaria da Fazenda de Indaiatuba está dando um passo importante para tornar o processo de planejamento orçamentário mais transparente e democrático.

> ‘A colaboração da população é essencial para construirmos um orçamento que atenda às necessidades de todos. Convidamos todos a participarem e a contribuírem com suas sugestões.’ – Secretário da Fazenda

Advertisement

Notícias Relacionadas

1. Prefeitura de Indaiatuba informa que envio do IPTU 2024 começa a partir de 31 de janeiro
2. Indaiatuba está entre as cidades paulistas com melhor avaliação no IEG-M
3. Secretaria da Fazenda informa datas para envio dos arquivos complementares à Receita Federal

Contato

Prefeitura Municipal de Indaiatuba
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

Créditos

Redator(es): João da Silva
Release N.º: 123

Advertisement

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba 2024

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement