Connect with us
Projeto Bairro Verde em Jardim Bem-te-vi - Uma iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba Projeto Bairro Verde em Jardim Bem-te-vi - Uma iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba

Destaque

Projeto Bairro Verde em Jardim Bem-te-vi – Uma iniciativa da Prefeitura de Indaiatuba

Published

on

Introdução

O plantio de árvores é uma prática importante para o bem-estar ambiental e a qualidade de vida urbana. A cidade de Indaiatuba, através da Secretaria de Serviços Urbanos, está consciente deste fato e, por isso, lançou o Projeto Bairro Verde. No mês de março, o projeto chega ao Jardim Bem-te-vi.

O Projeto Bairro Verde

O Projeto Bairro Verde é uma iniciativa da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente que visa promover a arborização urbana em Indaiatuba. Através deste projeto, a Secretaria planeja plantar 34 árvores no bairro Jardim Bem-te-vi.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Seleção das Espécies

Os residentes do bairro que aderiram ao projeto tiveram a oportunidade de escolher a espécie que será plantada. A Secretaria de Serviços Urbanos apresentou várias opções, todas adequadas para calçadas, evitando problemas com fiação elétrica e danos a propriedades. As espécies oferecidas incluem resedá, aroeira salsa, flamboyant-mirim, cássia imperial, escova-de-garrafa, manacá-da-serra, oiti, quaresmeira, pata-de-vaca e ipês.

Benefícios do Projeto

A implementação do Projeto Bairro Verde oferece múltiplos benefícios para a comunidade e o meio ambiente. Além de promover a arborização urbana, o projeto também contribui para a conscientização ambiental, envolvendo os moradores na escolha e cuidado das árvores.

Advertisement

Conclusão

A cidade de Indaiatuba está dando um passo significativo para se tornar uma cidade mais verde e sustentável. O sucesso do Projeto Bairro Verde no Jardim Bem-te-vi é apenas o começo. Com a participação ativa dos moradores e o compromisso da Secretaria de Serviços Urbanos, é possível que outras regiões da cidade também se beneficiem desse projeto no futuro.

> ‘A natureza é o nosso maior patrimônio. Vamos preservá-la.’ – Anônimo

Notícias Relacionadas

1. Rua Christiano Seleguin é mais uma via beneficiada pelo Plano Municipal de Recapeamento
2. Departamento de Trânsito alerta sobre interdições parciais na Avenida dos Trabalhadores
3. Departamento de Trânsito alerta sobre interdição em trecho da rua Cerqueira Cesar
4. Departamento de Trânsito informa sobre interdição de uma das faixas na rotatória do Objetivo
5. Secretaria de Obras faz recuperação de trecho da estrada Dr. Rafael Elias José Aun

Advertisement

Prefeitura Municipal de Indaiatuba
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
[Website da Prefeitura](https://indaiatuba.sp.gov.br)

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Projeto Bairro Verde, Jardim Bem-te-vi, Secretaria de Serviços Urbanos, Arborização Urbana, Indaiatuba,,

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement