Connect with us
Projeto DignaMente - Novos Temas Anunciados Para As Próximas Reuniões No Hospital Dia Projeto DignaMente - Novos Temas Anunciados Para As Próximas Reuniões No Hospital Dia

Destaque

Projeto DignaMente – Novos Temas Anunciados Para As Próximas Reuniões No Hospital Dia

Published

on

Introdução

A saúde mental é um assunto de extrema importância e não deve ser negligenciada. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Indaiatuba anunciou, na terça-feira (19), os temas que serão abordados no projeto de Saúde Mental, o DignaMente.

> ‘Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física.’

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

A Importância da Saúde Mental

A saúde mental é essencial para o bem-estar geral de uma pessoa. Ela afeta nossas emoções, nosso pensamento e nosso comportamento. Não cuidar da saúde mental pode levar a doenças mentais, como ansiedade e depressão.

Sobre o Projeto DignaMente

O projeto DignaMente é uma iniciativa que se concentra no cuidado com a saúde mental. Ele ocorre no Hospital Dia e tem como objetivo ajudar as pessoas a cuidar de sua saúde mental e trazer temas pertinentes para um cuidado adequado da mente.

Advertisement

Participação No Projeto

Qualquer pessoa pode participar do projeto DignaMente. No entanto, menores de idade devem ser acompanhados por um responsável. Para se inscrever, basta chegar no dia do encontro, que acontece sempre aos sábados, alguns minutos antes da atividade começar às 9h.

## Objetivos do Projeto

O projeto DignaMente tem como objetivo reunir e cuidar da população que passa por qualquer dificuldade relacionada à saúde mental. Através de palestras com profissionais qualificados, o projeto busca fornecer informações e orientações úteis sobre saúde mental.

Advertisement

Cronograma dos Próximos Encontros

Confira os temas dos próximos encontros do projeto DignaMente:

1. 16/03 – Meditação no Enfrentamento do Estresse. Palestrante: Zoica Andrade, psicóloga.
2. 23/03 – Saúde Mental e a Violência contra a Mulher. Palestrante: Patrícia Cristine, psicóloga.
3. 06/04 – Transtorno do Espectro Autista e Regulação Emocional. Palestrante: Bárbara Cora, coordenadora do Espaço Avançar.
4. 13/04 – Maternidade Atípica e Estratégias para Desenvolvimento da Comunicação no Transtorno do Espectro Autista. Palestrante: Aline Roncato, auxiliar de desenvolvimento educacional.

Notícias Relacionadas

Confira algumas notícias relacionadas à Secretaria de Saúde de Indaiatuba:

Advertisement

– Secretaria de Saúde vacina cães e gatos contra raiva neste sábado em Indaiatuba
– Mutirão da Dengue visita 4.500 residências no Jardim Morada do Sol
– Programa Boquinha Encantada retoma atendimentos odontológicos nas escolas municipais
– Centro de Referência em Saúde do Trabalhador comemora 20 anos em Indaiatuba com ações em março
– Prefeitura, Fiec e UniMAX anunciam parceria para mutirão contra dengue neste sábado

Conclusão

A saúde mental é um aspecto vital de nossa vida e precisa ser cuidada. Projetos como o DignaMente são iniciativas louváveis que ajudam a promover a saúde mental e o bem-estar. Se você estiver passando por qualquer dificuldade relacionada à saúde mental, não hesite em procurar ajuda.

> ‘A saúde mental é fundamental para a saúde geral.’

Advertisement

Contato

Para mais informações, entre em contato com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba através dos telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702.

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement